Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

O kit DSLR indispensável para Fotografar Viagens

O kit DSLR indispensável para Fotografar Viagens

Antes de sair a campo com sua câmera, é essencial investir algum tempo com a preparação. A ideia é facilitar a vida na estrada, para que as aventuras estejam no lugar, nas pessoas e em suas vivências, não na decepção de perder excelentes oportunidades fotográficas por estar no lugar errado na hora errada, pela bateria ter acabado ou por ficar sem cartões de memória.

Seguindo as dicas do mestre Michael Freeman em seu manual essencial para viajar com sua DSLR:Fotografia de Viagem — Guia de Campo, publicado recentemente pela Editora Bookman (e sobre o qual já contamos AQUI), preparamos algumas dicas, que irão aparecer por aqui em uma série de postagens, para conseguir traduzir em fotos o melhor das suas viagens.

guias-de-campo-bookman (18)

A primeira dica que retiramos do manual escrito por Freeman é como montar o kit definitivo para não ser pego de surpresa e perder alguma oportunidade fotográfica. Anote a lista:

Bastão de caminhada leve: É possível adaptar uma ball-head no bastão para que ele sirva de monopé, o que também é útil como suporte depois que você cansar ou quando suas mãos não estiverem firmes.

Tripé: um peso extra, mas importante se você pretende fotografar em velocidades mais lentas que 1/30. Com uma breve pesquisa é possível encontrar modelos leves, porém caros, principalmente aqueles com fibra de carbono com ball-head de liga de magnésio (que pesam em torno de 1,6kg).

Lente 180mm: Uma teleobjetiva útil que dá pouco mais de 3x de aumento acima do normal.

Lente 300mm: Para uma telefoto longa, esta tem uma boa relação entre poder de captação de luz (f4) e peso (cerca de 1,3kg).

SLR: sua câmera SLR vai determinar quais lentes e acessórios você pode usar.

Mochila: Os modelos de mochilas exclusivos para câmeras, como este, são mais caros que os comuns, mas desempenham bem a sua função, com compartimentos, acolchoamento adequado e espaço até mesmo para os itens mais estranhos, como um tripé.

Mosquetão: acessório para escaladas que também serve para dar segurança à sua mochila.

Cartões de memória reserva: número e capacidade com base em sua experiência. Se a jornada envolve acampar por 2 ou 3 dias, o numero de cartões e baterias reserva deverá ser repensado.

Filtro graduado e suporte: filtro de densidade neutra para escurecer o céu, que precisa de um suporte para que seja deslocado para cima e para baixo e rotacionado. Anéis de adaptação para vários diâmetros de lente.

Lanterna: leve, resistente e operada por torção.

Canivete suíço: ferramente tudo em um pequena para uma emergência.

Caderninho de notas e caneta

Binóculo leve

Mapas e guias de caminhada

Garrafinha de água

Fotografia de Viagem - Guia de Campo

Fonte:

Michael Freeman —  Fotografia de Viagem “Guia de Campo”

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s