Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Drinks sem álcool para festas de 15 anos

Divirta-se com seus convidados sem ter problemas por causa do álcool

Quando se fala em festa, logo vem à cabeça palavrinhas como diversão, música, amigos, comes, às vezes, e drinks, sempre. Mas se essa festa for de 15 anos, os cuidados em relação às bebidas alcoólicas precisam ser redobrados.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 243, estabelece que a venda ou o fornecimento gratuito de bebidas alcoólicas para menores de idade é crime. A alternativa, então, é investir em opções diferentes de bebidas como sucos, água de coco e, é claro, os drinks sem álcool!

Em festas de 15 anos os coquetéis sem álcool têm ganhado cada vez mais espaço, primeiro, porque a maioria dos pais não gosta de incentivar o consumo precoce de bebidas alcoólicas e, depois, porque as empresas têm assumido uma postura bem clara: não apoiar se é ilícito. É isso que afirma o proprietário da Alquimia Produções, Leonardo Trapp, que apresenta uma carta de drinks especial para os adolescentes.

“A proposta é fazer o drink sem álcool, com um sabor bem próximo do original. O coquetel Lagoa Azul, por exemplo, é muito conhecido por ser feito à base do licor Curaçau Blue. Para este público, nós o fazemos com um sabor semelhante, mas sem o licor, utilizamos xarope de curaçau no lugar”, explicou Trapp.

Drinks sem álcool
Drink sem álcool Lagoa Azul

Drinks sem álcool
Drink sem álcool Sex on the Beach

Drinks sem álcool
Drink sem álcool Piña Colada

O drink Sex on the Beach, feito com xarope de pêssego, suco de laranja e grenadine e o Lagoa Azul, ambos servidos com gelo seco e em copos enfeitados, fazem o maior sucesso entre a garotada. O xarope, também chamado de licor sem álcool, é o elemento que faz com que o aperitivo tenha a mesma cor, consistência e sabor do original, feito com bebidas alcoólicas.

O proprietário da Art Flair, César Luís Queiroz, sentiu necessidade de produzir uma carta de aperitivos sem álcool quando percebeu que, em festas adolescentes, a presença do barman era indispensável. “Os jovens não abrem mão do barman em suas festas, só que, além ser proibido o consumo de álcool por menores, essa era uma solicitação dos pais. Então, montamos bebidas que se encaixam no perfil da festa”, completou Queiroz.

Outros clássicos da coquetelaria como o Baby Bellini, feito com suco de pêssego e o Kir Royal, a base de xarope de cassis, os dois finalizados com espumante sem álcool, pouco diferem da receita tradicional em termos de sabor, de acordo com Queiroz. Ele acrescentou ainda que os coquetéis de frutas e as bebidas que levam creme de leite e açúcar são sempre as que mais agradam os jovens. A Piña Kids, a base de suco de abacaxi, leite de coco, creme de leite e açúcar é o número um na preferência, além de ser supersaborosa.

Duas outras opções também fazem sucesso: o coquetel Art Flair, feito com xarope de morango e soda e, ainda, o drink Princesa do Mar, uma mistura de suco de maracujá, xarope azul e espumante sem álcool.

Drinks sem álcool
Coquetel de fruta sem álcool

Drinks sem álcool
Drink sem álcool Princesa do Mar
Drinks sem álcool
Drink sem álcool Art Flair

Para festas infantis e de 15 anos, os barmans preparam esses e outros deliciosos drinks sem álcool, basta solicitar e consultar a carta de coquetéis não alcoólicos das empresas. Veja o que mais agrada ao seu paladar, escolha os drinks e boa festa! 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s