Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Repórter fotográfico chega à metade do Rally dos Sertões de motocicleta

No Tocantins, Idário Café completa 2.500 quilômetros na cobertura do maior rali do país

 

 

Ponte Alta do Tocantins (TO) – O repórter fotográfico Idário Café chegou à metade do Rally dos Sertões 2013 a bordo da motocicleta Honda CRF250 L. Até o momento, já foram mais de 2.500 quilômetros rodados, partindo da capital paulista, para capturar os melhores ângulos do maior rali do país, o qual termina no próximo sábado em Goiânia (GO). A competição inclui mais de cinco mil quilômetros pelos Estados de Goiás e Tocantins.

“Estou feliz com os resultados da cobertura. Tenho conseguido atingir as minhas metas, que são produzir imagens diferenciadas da prova e explorar ao máximo as minhas duas paixões, fotografar e andar de moto”, comentou Café. “Tenho curtido bastante o caminho. Nos trechos de baixa velocidade, é possível admirar as paisagens ao redor”, acrescentou.

Nesta quarta-feira, ele está baseado na cidade de Ponte Alta do Tocantins, considerada e entrada do Jalapão. “O meu próximo destino será a cidade de Minaçu, em Goiás, onde termina e oitava etapa do Sertões nesta quinta. Devo rodar ao todo uns quatro mil quilômetros para acompanhar a corrida até Goiânia.”

O repórter fotográfico ressaltou ainda a qualidade dos equipamentos que possibilitaram a viagem. Esta é a quinta vez que Café encara a cobertura do Rally dos Sertões sobre duas rodas. “A moto é muito confiável, nesses dias não apresentou nenhum ruído diferente, ou seja, continua como se tivesse acabado de sair da loja. Vale lembrar que a Honda CRF250 L já percorreu parte das areias do Jalapão, no Tocantins, como para chegar na Pedra Furada, local por onde a prova passou nesta terça-feira e que rendeu algumas das imagens mais bonitas do rali”, explicou.

Os pneus e equipamentos também estão em dia. “O desempenho dos pneus Pirelli está excelente, o par continua em bom estado e acredito que consigo terminar a viagem com o mesmo conjunto. Se for necessário trocar, temos um par reserva na equipe da Bike Box, que cuida da logística. Outro ponto positivo são as roupas da Troy Lee Designs, leves, confortáveis e muito fáceis de lavar”, acrescentou.

Números da viagem do repórter fotográfico Idário Café:
Distância percorrida: 2.500 km
Consumo médio: 22 km/litro
Maior distância percorrida em um dia: 527 km, entre Porangatu (GO) e Ponte Alta do Tocantins (TO)
Combustível consumido: 120 litros de gasolina

Para realizar a cobertura fotográfica do 21º Rally dos Sertões, Idário Café conta com patrocínio de Honda, Pirelli, Troy Lee Designs, responsável pelas roupas do profissional, e GoPro – maior fabricante de câmeras para uso em esportes radicais. A logística de apoio será da Bike Box, que fará o transporte de volta da motocicleta para a capital paulista. Todos os detalhes e fotos da aventura podem ser acompanhados diariamente na página do Facebook “CRF250 L no Sertões” (acesse).

 

Mundo Press Jornalismo Estratégico

www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br
+55 11 3586-8286 | +55 11 9-9628-2222

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s