Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

ALLIANZ SEGUROS – Concurso de Fotografia que leva ganhadores à Alemanha termina em agosto


Edward Lange – Presidente da Allianz Seguros

Projeto da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014 busca aproximar os dois países. Objetivo é fotografar, no Brasil, cenários semelhantes às fotos-base do concurso ou que melhor as interpretem. Inscrições vão até 30 de agosto
A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, em parceria com o DZT (Centro de Turismo Alemão) e o Club Transatlântico, com patrocínio da Allianz Seguros e Mercedes-Benz do Brasil e apoio da Puma, promove o concurso de fotografia “Alemanha no Brasil: um espelho em fotos”, que tem inscrições abertas somente até do dia 30 de agosto. O projeto faz parte das atividades da temporada Alemanha+Brasil 2013-2014, e estimula a aproximação dos dois países por meio da fotografia e do turismo. A iniciativa busca o retrato da Alemanha no Brasil, baseando-se em cinco fotos temáticas. Os autores dos cinco melhores trabalhos ganharão uma viagem ao país europeu, com tour pelos locais apresentados no projeto.
O objetivo do concurso é fotografar cenários no Brasil que mais se assemelhem ou melhor interpretem cinco imagens originalmente capturadas na Alemanha, as fotos-base, promovendo um espaço criativo, estimulando o turismo e a interação entre as duas culturas. Lançado no dia 16 de maio, o concurso já conta com mais de 500 participantes inscritos e mais de 2000 fotos cadastradas.
Para participar, é preciso ter a partir de 18 anos e ser brasileiro ou residente no Brasil. As fotos-base estão divididas nas seguintes categorias: Economia (Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart), Esporte (Allianz Arena em Munique), Turismo (Portão de Brandemburgo em Berlim), Sociedade (Carnaval em Colônia) e Cultura (Memorial Goethe & Schiller em Weimar). As fotos válidas para o concurso devem ser feitas em território brasileiro.
Cada uma das cinco categorias terá um vencedor, escolhido a partir de duas etapas: votação pública online no hotsite do concurso (www.alemanhanobrasil.com.br) de 16 de maio a 2 de setembro e posterior avaliação de banca julgadora liderada pelo artista e fotógrafo Caio Reisewitz. O prêmio consiste em uma viagem de 10 dias para a Alemanha com tour guiado por profissionais do DZT pelos locais apresentados nas fotografias originais. Ao final do concurso, como parte da premiação, será organizada ainda uma exposição no Club Transatlântico, em São Paulo, com as fotos originais, as fotos premiadas e as fotos tiradas pelos ganhadores em sua viagem.
Os interessados devem acessar o site http://www.alemanhanobrasil.com.br e fazer o cadastro. Ao registrar-se, cada participante poderá concorrer com até três fotografias para cada categoria, enviando esse limite de arquivos no tamanho de 3 a 5 megabytes por imagem a qualquer tempo e hora entre 16 de maio e 30 de agosto.
Até meados de julho, foram realizadas cinco ações promocionais. Os participantes autores das fotos mais votadas por categoria a cada período de quinze dias receberam diversos itens da Puma como prêmio, entre bolsas, mochilas e acessórios. Ao todo, dezesseis participantes foram premiados nessa ação especial até o momento. A promoção quinzenal se mantém até o final do concurso, em agosto.
Além disso, chamadas sobre o concurso, curiosidades em torno das fotos-base e informações turísticas da Alemanha e suas cidades vêm sendo publicadas nas mídias sociais do evento, em facebook.com/alemanhanobrasil e twitter.com/alemanha_brasil.
Serviço
– Lançamento e início do concurso: 16 maio de 2013
– Prazo de inscrição: 16 de maio a 30 de agosto de 2013
– Término da votação online: 2 de setembro de 2013
– Comunicado aos selecionados pela votação pública: 4 de setembro de 2013
– Avaliação da banca julgadora: entre 5 e 11 de setembro
– Comunicado aos vencedores: 12 de setembro
– Cerimônia de premiação: 26 de setembro
– Viagem à Alemanha: ida em 28 de setembro e volta em 6 de outubro
– Vernissage da exposição: 28 de novembro de 2013
Informações à imprensa Marco Pereira – impr@alemanhanobrasil.com.br / 11 5187-5128 / 11 9 5470-1836
Sobre a Allianz Seguros
No país há 109 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.
 A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que  atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.
Sobre a Mercedes-Benz do Brasil
No Brasil há mais de 55 anos, a Mercedes-Benz do Brasil possui a mais completa linha de veículos do país, com caminhões, ônibus, automóveis e vans. Maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, possui três unidades em São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG), e uma equipe com mais de 14.000 colaboradores.
A Mercedes-Benz produz caminhões para todos os segmentos de transporte, chassis para ônibus e agregados (motores, câmbios e eixos) e conta ainda com a fabricação de peças remanufaturadas e uma estrutura de pós-venda como assistência técnica, central de logística de peças, treinamento e central de relacionamento com os clientes. A Rede de Concessionários da marca é a maior do País, com abrangente cobertura em mais de 200 pontos de atendimento em todo o território nacional.
Na planta de São Bernardo do Campo está localizado o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico de veículos comerciais no País, considerado também o maior fora da Alemanha para caminhões e ônibus Mercedes-Benz. A nova fábrica, em Juiz de Fora, é considerada hoje uma das mais modernas e inovadoras do mundo em seu segmento.
Na divisão de automóveis, a empresa oferece uma gama de veículos para diversos públicos. Desde os automóveis premium da marca Mercedes-Benz, dos superesportivos da AMG até a marca smart, com forte conceito urbano. Para expandir seu portfólio de produtos no segmento de compactos premium, a empresa lançou recentemente uma nova plataforma de veículos com design moderno e focado no público jovem, como os novos Classe A e Classe B. Em vans, há a linha Sprinter, equipada com a mais alta tecnologia, segurança, conforto e capacidade de transporte.
Pioneira na engenharia automotiva, a Mercedes-Benz, empresa do Grupo Daimler, tem como foco o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e sustentáveis, assim como em novos equipamentos que tornem os veículos ainda mais seguros, confortáveis, e que atraiam e fascinem seus clientes. Seguindo os princípios do Grupo em todo o mundo, a empresa investe no desenvolvimento social e promove iniciativas que beneficiam a sociedade e o meio ambiente, visando a construção de um futuro melhor para o País.
Sobre a Puma®
A PUMA é uma das empresas líderes no mundo Sportlifestyle, que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios. Está empenhada em trabalhar de forma a contribuir para o mundo, apoiando criatividade, sustentabilidade e a paz, permanecendo ligada aos valores como justiça, honestidade, positividade e criatividade em decisões tomadas e ações realizadas. A PUMA possui em sua linha de produtos artigos esportivos e de Moda. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Corrida, Automobilismo, Golfe e Vela. No mundo da moda desportiva, apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA e Tretorn. A empresa, fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo e tem sedes em Herzogenaurach / Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong. Para mais informações, visite http://www.puma.com
Sobre a Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014 – Quando ideias se encontram
Sob o lema “Alemanha + Brasil – Onde ideias se encontram” serão realizados de maio de 2013 a junho de 2014 inúmeros eventos em todo o país.O objetivo é transmitir uma imagem positiva e atual da Alemanha, dar visibilidade à diversidade e à amplitude dos contatos bilaterais, assim como gerar novos impulsos para a parceria entre os dois países.
A Alemanha quer se apresentar em “360 graus”, ou seja, em todas as áreas, como economia e tecnologia, ciências, cultura, meio ambiente, educação, esporte e estilo de vida. As iniciativas em parceria já existentes devem ser reforçadas e novos caminhos apontados para se encontrar soluções comuns para a realização de atividades futuras relevantes. http://www.alemanha-e-brasil.org
Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do MERCOSUL e da União Europeia.
No Brasil há 96 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1,7 mil associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no País e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras. Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 120 câmaras alemãs espalhadas em 80 países.
Em 2012, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o País 43 delegações empresariais e contou com a presença de 15 mil participantes em congressos, seminários e reuniões organizados pela entidade. Ao longo do período, a Câmara Brasil-Alemanha também atendeu 12 mil solicitações de informações comerciais para interessados dos dois países. http://www.ahkbrasil.com.br
Sobre o Centro de Turismo Alemão (DZT)
O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o escritório nacional do turismo na Alemanha com sede em Frankfurt am Main. Ele representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que o apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, ele mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações encontram-se no centro de imprensa do nosso portal http://www.germany.travel/presse.
Sobre o Club Transatlântico
Fundado em 1954 pela comunidade alemã residente em São Paulo, o Club Transatlântico transformou-se, ao longo dos anos, em um importante polo multicultural na zona sul da cidade. No complexo de convenções situado na Rua José Guerra, na Chácara Santo Antônio, são realizadas exposições, mostras de arte e cinema, concertos musicais e outras atividades abertas ao público. A originalidade pode ser observada logo na entrada, onde há um fragmento do Muro de Berlim. O Restaurante Weinstube e um bar cultivam as tradições da gastronomia alemã, e ainda há locação de salas para eventos corporativos e sociais. A programação sociocultural está disponível na Revista Applaus e no site: http://www.clubtransatlantico.com.br.
Sobre Caio Reisewitz
Caio Reisewitz é artista. Seus trabalhos procuram estabelecer relações entre a construção do real e o registro do artificial com o uso da fotografia. Formado em Artes Plásticas na Universidade de Mainz Alemanha, com expecialização em fotografia e Mestre pela Universidade de S.Paulo em Poéticas Visuais na ECA. Realizou vários projetos de exposições e instalações no Brasil e no exterior.
——————————————————————————————————
Segs.com.br valoriza o consumidor e corretor de seguros

 

Fonte: http://www.segs.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s