Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Concurso seleciona fotos de obras de Burle Marx no Rio de Janeiro

Autor: 

 

Calcada-de-Copacabana

As linhas curvilíneas do calçadão de Copacabana estão entre as criações do arquiteto e paisagista Burle Marx (Laszlophoto/Creative Commons)

O Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) lançou o concurso de fotografia “Olhos de Ver – Burle Marx”, que vai selecionar as melhores imagens de obras de Roberto Burle Marx (1909-1994) na cidade do Rio de Janeiro. O concurso comemora o Dia de Burle Marx, celebrado no dia 4 de agosto, data de nascimento do arquiteto e paisagista.

O concurso está aberto a participantes de todo o Brasil, inclusive a pessoas que não residem no Rio de Janeiro. As fotografias escolhidas farão parte de uma edição de cartões-postais do projeto Olhos de Ver, do IRPH. De acordo com o presidente do instituto, Washington Fajardo, o projeto tem como objetivo sensibilizar a população para que conheça, cada vez mais, o patrimônio cultural e histórico da cidade. “Queremos ver qual é a percepção da população sobre o patrimônio carioca, neste caso as obras de Burle Marx. Os postais serão os olhos do carioca diante do patrimônio da cidade”, disse.

O Parque do Flamengo, o calçadão de Copacabana, e o próprio sítio do paisagista, em Guaratiba, são algumas das obras de Burle Marx, no Rio de Janeiro. Cada participante poderá inscrever, gratuitamente, até o próximo dia 30, três fotografias. O envio das fotos deve ser feito pelo e-mail olhosdeverburlemarx@gmail.com. São aceitas fotografias coloridas ou em preto e branco, em formato digital, com resolução mínima de 300 dpi e dimensão mínima de 10×15 centímetros.

Segundo o regulamento do concurso, as fotos não poderão conter qualquer tipo de montagem e nem sofrer alterações drásticas, como retirada e inserção de elementos, e uso de efeitos especiais. A comissão julgadora, composta por técnicos do IRPH, escolherá as 20 melhores fotografias, sem ordem classificatória. A coleção Olhos de Ver é formada por postais agrupados em temas específicos relacionados com o patrimônio carioca. Em 2012 foram lançados as edições Bares Tradicionais, Subúrbio Carioca e Arquitetura Art-déco.

Esse conteúdo foi originalmente publicado pela Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s