Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

O mundo de cores da aurora boreal do Alasca

Fenômeno natural de luzes na atmosfera é captado por fotógrafo americano.

 

Da BBC

 

'Ver a aurora boreal de perto cria uma sensação de euforia', disse o fotógrafo Steven Kazlowski. 'É algo surpreendente o bastante para que as pessoas passem a noite no frio para ver' (Foto: Steven Kazlowski/Barcroft Media)

‘Ver a aurora boreal de perto cria uma sensação de euforia’, disse o fotógrafo Steven Kazlowski. ‘É algo surpreendente o bastante para que as pessoas passem a noite no frio para ver’ (Foto: Steven Kazlowski/Barcroft Media)

A aurora boreal – um fenômeno natural de luzes no céu – do Alasca foi registrada pelo fotógrafo americano Steven Kazlowski.

O fenômeno é causado por partículas de gás carregadas que são expelidas do Sol em explosões e chegam à Terra na forma de um ‘vento solar’ – interagindo com o campo magnético do planeta e formando um show de cores no céu.

 

As partículas ‘excitam’ gases na atmosfera e depois os tornam brilhantes. As cores dependem do tipo de gás. Brilhos de cor verde ou vermelha são formados a partir do oxigênio. As cores azul e lilás são causadas pelo nitrogênio.

galeria de fotos é resultado de um trabalho de 20 anos do fotógrafo acompanhando o fenômeno nos Estados Unidos.

A aurora boreal, um fenômeno natural de luz, foi retratada pelo fotógrafo americano Steven Kazlowski em regiões do Alasca conhecidas como Cleary Point e North Slope (Foto: Steven Kazlowski/Barcroft Media)
A aurora boreal, um fenômeno natural de luz, foi retratada pelo fotógrafo americano Steven Kazlowski em regiões do Alasca conhecidas como Cleary Point e North Slope (Foto: Steven Kazlowski/Barcroft Media)
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s