Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotógrafo registra jovem arriscando a vida ao saltar no mar entre passarelas

Profissional cobria protesto de estivadores quando fez a foto em Santos. Imagem impressionante foi feita antes da chegada da Guarda Portuária.

Por Alexandre Lopes
Do G1 Santos

Um fotógrafo registrou uma imagem impressionante durante a cobertura do protesto dos estivadores no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. As manifestações ocorrem desde a última semana. Na imagem, é possível observar o garoto, sem camisa, saltando de uma altura de mais de seis metros, colocando a vida em risco já que o salto, em direção ao mar, é dado entre passarelas e barcos.

Durante os últimos dias, trabalhadores portuários avulsos invadiram navios do Porto de Santos, atracados no terminal da Embraport, como forma de protesto. Eles exigem serem contratados por meio do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), mas a empresa afirma que trabalha com o respaldo da lei, já que a opção de contratar pelo Regime CLT foi reconhecida pela Justiça do Trabalho de Santos. O fotógrafo José Luiz Borges estava no local para cobrir o impasse quando presenciou a cena e fiz o clique.

Segundo Borges, várias crianças aproveitaram a ausência da Guarda Portuária para saltar entre as barcas que fazem a travessia entre Santos e Guarujá. “Eu estava esperando a manifestação dos estivadores. As crianças brincavam normalmente pulando do píer para a água mas, em determinado momento, resolveram subir a passarela e pular. Depois da foto a Guarda Portuária chegou e acabou com a brincadeira”, explica.

Em nota, a Companhia Docas do Estado de São Paulo afirma que a Guarda Portuária efetua rondas regularmente em toda a área do Porto de Santos para coibir esse tipo de ação sempre que algo do tipo é verificado.

 

Fonte: http://m.g1.globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s