Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotografia do World Trade Center em chamas encontrada em cela de Guantánamo

Uma fotografia do World Trade Center em chamas foi encontrada na posse do autoproclamado autor dos ataques de 11 do Setembro no centro de detenção da Baía de Guantánamo, em Cuba, foi divulgado num tribunal militar.

No terceiro dia de uma audiência de pré-julgamento de cinco detidos de “elevada importância”, acusados de envolvimento nos ataques contra as torres gémeas em Nova Iorque, foi dito em tribunal que os pertences dos prisioneiros eram alvo de revistas frequentes.

O comandante da Marinha George Massucco admitiu sob interrogatório que “várias revistas” foram efectuadas desde Fevereiro, incluindo monitorização de correspondência “privilegiada” entre os cinco arguidos e os seus advogados.

Os advogados dos cinco homens, que enfrentam a pena capital se forem julgados e condenados pela morte de cerca de 3.000 pessoas em 11 de Setembro de 2001, protestaram contra a apreensão de documentos confidenciais identificados como papéis legais e o seu subsequente desaparecimento.

Mas Massucco insistiu que o grupo encarregado das buscas no campo 7 de Guantánamo, conhecido como “Task Force Platinium”, apenas procurou questões com “natureza de contrabando” e não estava interessado em assuntos de correspondência legal.

As celas foram revistadas para manter “a segurança do corpo de guardas”, disse Massucco, acrescentando que grampos, clips de papel, instrumentos de metal e algemas de plástico eram o tipo de material que os guardas procuravam.

 

Fonte: http://www.dnoticias.pt

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s