Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fazendas: Obras fotográficas documentam a história de MS

Parte da história de Mato Grosso do Sul em fotografia e relatos: é desta forma que os livros, “Araras da Cidade”, do fotógrafo Thiago Lopes Quevedo e “Mato Grosso do Sul Fazendas – Uma Memória Fotográfica”, de Luiz Alfredo Marques Magalhães, ilustram o cenário e a cultura de quem vive em  Campo Grande e no Estado.
Thiago Lopes Quevedo é músico e sua paixão por araras o levou à fotografia. Com um acervo rico, ele teve a idéia do livro que é composto por fotos e informações sobre essas aves coloridas que enfeitam o céu da área urbana da Capital.
A obra “Araras da Cidade”, publicada pela Editora Alvorada, é dividida de acordo com a espécie de cada arara. São 160 páginas de uma obra que revela sentimentos: “Tal qual me ocorreu com a música, meu primeiro contato com as araras foi proporcionado pelos meus familiares. Era apenas um menino… Desde então, jamais pude esquecer o grito inigualável e o vôo sublime que contemplei”, relembra Thiago Lopes Quevedo. O livro acompanha um CD intitulado “Músicas do Mato”, com músicas eruditas regionais. “Mato Grosso do Sul Fazendas – Uma Memória Fotográfica” é o resumo de uma trilogia lançada entre 2003 e 2005 e conta, de maneira documental, a história de 50 fazendas.  O registro fotográfico e o texto de Luiz Alfredo Marques Magalhães expõem o modo de vida das famílias e do povo que ajudaram no progresso do MS.
SAIBA MAIS – Para conhecer melhor os livros, basta acessar o site http://www.alvoradadireto.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s