Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Apple registra patente de câmera multifocal, semelhante a Lytro

por FILIPE GARRETT
Para o TechTudo

 

Apple registrou uma patente que pode indicar o interesse da companhia em desenvolver câmeras do tipo Lytro. A tecnologia busca aprimorar a qualidade da imagem a partir de um conceito diferente de captura. Um dos destaques é poder determinar o foco de uma imagem depois de clicá-la.

Esquema revela o conjunto de lentes que permite fotos com foco regulável (item 430) Foto: Reprodução/The VergeEsquema revela o conjunto de lentes que permite fotos com foco regulável (item 430) Foto: Reprodução/The Verge

O documento de patente foi submetido em 2011 e expõe uma câmera capaz de registrar imagens de alta resolução, que não poderiam ser editadas, e outra de menor resolução que aceitaria modificações com alterações de foco. Para alternar entre o modo normal e o Lytro, a câmera contaria com um conjunto especial de lentes.

Nos últimos anos, muitas companhias tentaram simular via software o efeito produzido pelas câmeras Lytro. No entanto, não houve sucesso ao tentar emular o efeito das lentes que permitem que as imagens sejam focadas depois de clicadas.

No documento, a Apple menciona a inspiração da tecnologia Lytro, criada pela empresa de mesmo nome há alguns anos, mas defende que a solução ideal um projeto que oferecesse o melhor dos dois mundos: o foco configurável das Lytro e as altas resoluções dos sistemas comuns. A patente também explica que o conceito poderia ser aplicado em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Via The Verge

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s