Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotografia como obra de arte ganha cada vez mais espaço na decoração de ambientes

Entenda porque fotografia é uma obra de arte e como ela pode ser um elemento enriquecedor para a decoração da sua casa ou escritório
É fácil perceber que nos últimos dois anos a fotografia, enquanto expressão artística, tem ganhado destaque merecido nos grandes eventos de decoração. Não é para menos. O click certeiro de um fotógrafo profissional é capaz de capturar uma cena ou um cenário e eternizá-lo na fotografia de modo único, para enriquecer e harmonizar o ambiente da casa ou do escritório.
“A boa fotografia captura a Poesia, a Beleza de um cenário natural ou de uma pessoa”, comenta o fotógrafo Leo Faria. “E quem gosta de arte, naturalmente, terá prazer em decorar a casa com fotografias assinadas por um artista”.
O arquiteto e designer de interiores Fernando Consoni explica que a fotografia, em alguns casos, pode ser a peça chave para finalizar o ambiente. “Mesmo que o ambiente pareça pronto, nem sempre está e a fotografia pode resolver o problema”, diz Consoni. “A fotografia precisa estar dentro do contexto do ambiente e, para isso, pode ser adquirida a partir do portfólio de um fotógrafo ou até mesmo produzida especialmente para o ambiente em questão”, explica.
Consoni esclarece ainda que a fotografia ganhou mais espaço a partir do momento em que “os profissionais começaram a ousar na decoração e os clientes gostaram da ousadia”. No caso de fotos assinadas por artistas, Leo Faria ressalta que a harmonia é fundamental. “A fotografia precisa conter elementos estéticos e poéticos que estejam de acordo com o espírito do proprietário da casa”, esclarece Faria. “As fotos pessoais também tem ganhado muito espaço na decoração, o que é ótimo, pois me parece que o senso estético das pessoas está cada dia mais apurado”, completa Consoni.
Sobre Leo Faria
Professor universitário de fotografia e publicidade e propaganda, Leo Faria é um dos fotógrafos brasileiros mais importantes da atualidade. Com trabalhos realizados no Brasil e no exterior, Leo Faria já fotografou para Walt Disney World, em Orlando. E, em Miami (Florida), foi convidado por Romero Brito para realizarem trabalhos em conjunto. O olhar atento e sensível de Leo Faria já registrou cenas e cenários de beleza impar em diversos locais, tais como Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Grand Canyon, Vale do Fogo, San Diego, Santa Barbara, San Pedro do Atacama, Patagônia, Santiago, entre outros.
Em Minas Gerais, sua cidade natal, Leo Faria fundou e dirigiu por sete anos uma agência de publicidade focada em moda. Em 2007, mudou-se para São Paulo e passou a se dedicar em tempo integral ao ofício de fotógrafo, trabalhando paralelamente editorias de modas e fotos artísticas autorais. Hoje, boa parte das grandes revistas nacionais e internacionais já publicaram fotos de Leo Faria, entre elas, Digital Photographer, Cult, Fotografe Melhor, Caras, a revista espanhola Interviú, e muitas outras.
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s