Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

‘GoPro’: Surfista americano que inventou a câmera de foto e vídeo usada em esportes radicais ficou milionário aos 32 anos. A ideia surgiu porque ele queria filmar as próprias aventuras.

SÃO PAULO – A câmera de fotos e vídeos mais vendida no mundo resolveu o problema dos esportistas radicais, que agora podem provar suas aventuras com imagens incríveis.

A GoPro foi inventada pelo surfista americano Nick Woodman, que queria filmar suas próprias aventuras. As 32 anos, ele ficou milionário com a ideia.

No ano passado, vendeu 2,3 milhões de câmeras e repassou 8% da sociedade para a chinesa Foxconn por US$ 200 milhões. A Woodman Labs, dona da marca Gopro, já vale 2,25 bilhões. O nome do equipamento vem da ideia de que qualquer um pode ser um produtor.

A câmera é pequena (15 centímetros), fácil de manejar, capta imagens de qualidade e é resistente a quedas, além de poder ser usada embaixo d’água com uma caixa de proteção especial. Também grava em câmera lenta ou quadro a quadro (stop motion).

Graças ao seu desempenho, suas imagens transformam-se em vídeos de grande sucesso na internet, compartilhados nas redes sociais.

Um dos comerciais de sucesso da GoPro mostra uma garotinha brincando de skate. O filme foi feito para mostrar que o equipamento grava com qualidade mesmo em movimento.


Os vídeos de esportes radiciais fazem grande sucesso na internet, com imagens de tirar o fôlego que se tornaram os melhores comerciais do produto.

Outro comercial da GoPro com imagens de uma criança foi usado no Super Bowl, o campeonato de futebel americano, evento esportivo com o comercial mais caro da televisão mundial.

Um grupo de guardas florestais australianos distraiu-se e deixou uma câmara GoPro ser levada por uma águia enquanto lanchavam. Eles acharam que havia m perdido a máquina, mas ela foi encontrada a 110 quilômetros do local por outros guardas, que só descobriram os donos pelas imagens gravadas.

 

As câmeras GoPro também estão sendo usadas em muitos países pelos Bombeiros, para registrar o proprio trabalho e captar imagens que podem ser usadas depois em treinamentos ou mesmo para investigações. Na Califórnia, as imagens do salvamento de um gatinho inconciente por causa da fumaça durante um incêncio fizeram sucesso e também foram usados em comercial da marca.

Tópicos relacionados

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s