Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Nova câmara da Canon inclui o fotógrafo nas imagens e vídeos captados

A nova Canon tem dois sensores fotográficos, ao estilo dos telemóveis. Enquanto um está pensado para captar o mundo, o outro foi incorporado para dar mais importância ao fotógrafo e às sensações do momento.

Muito provavelmente já passou por uma situação semelhante – está num jantar de amigos e chega a hora de tirar a fotografia de grupo. A menos que haja um desconhecido de boa vontade que se disponha a tirar a foto, vai haver um elemento do grupo que fica de fora da imagem. A Canon compromete-se a resolver este problema com a PowerShot N100.

 

 

A fabricante incluiu uma câmara secundária no equipamento que tem como função captar o fotógrafo. Depois com a ajuda de software que já vem instalado de origem, a imagem do fotógrafo é sobreposta à fotografia “original”.

A segunda câmara também vai ter impacto nos utilizadores que gostam de criar fotografias com sentimentos, já que permite incluir a expressão da pessoa no momento que está a experienciar. E a tecnologia também é válida na gravação de filmes.

A funcionalidade é inovadora numa câmara compacta, mas já existia em moldes semelhantes noutros equipamentos. O Samsung Galaxy S4 por exemplo incluía a opção dedual shot, que criava uma fotografia com base nas imagens captadas pelos dois sensores do telemóvel. A aplicação Frontback para iOS ou Dual Cam-Frontback Camera para Android também produzem o mesmo resultado.

A PowerShot N100 é a sucessora da chamada “câmara do Facebook“, a PowerShot N que foi apresentada no ano passado. A nível de características a N100 apresenta um sensor de 12 megapíxeis, zoom ótico de 5x e um ecrã inclinável de três polegadas. Wi-Fi para ligação às redes sociais e suporte para NFC, para ligação aos equipamentos móveis, são outras características técnicas disponíveis.

A nova câmara da Canon traz ainda outros destaques a nível de software, como o Story Highlights, um modo que compila vídeos de forma automática para “recontar” uma história dos melhores momentos captados pelo utilizador.

Ao TeK a Canon disse que a PowerShot N100 começa a ser comercializada em maio por um preço recomendado de 399 euros.

Rui da Rocha Ferreira

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s