Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Festival de Cinema e Fotografia da UEA deve ocorrer em março, no AM

Inscrições iniciam no dia 10 de janeiro e seguem até o fim de fevereiro.
Evento promove cinematografias universitárias brasileiras.

Do G1 AM

 

Moradores de comunidades de quilombos aprenderam técnicas de filmagem, no Amazonas (Foto: Divulgação/INPA)
Inscrições terão início dia 10 de janeiro
(Foto: Divulgação/INPA)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai promover o Festival Universitário de Cinema e Fotografia (Unicine), nos dias 13, 14 e 15 de março deste ano. A quarta edição do evento acontecerá na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat). As inscrições iniciam no dia 10 de janeiro e seguem até o fim de fevereiro.

A programação tem o objetivo de estimular o intercâmbio entre os jovens amantes da fotografia e da sétima arte. O festival promove as cinematografias universitárias brasileiras, o intercâmbio entre profissionais, o acesso da população amazonense à arte universitária fotográfica e cinematográfica, ações de capacitação, reflexão e formação de profissionais na área de audiovisual local, e homenageia os profissionais e a Cultura do Amazonas. A intenção é fazer do Amazonas o centro do evento que se tornará Latino Americano na próxima edição.

Os materiais inscritos nas mostras competitivas serão oficialmente candidatos quando o formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado, chegar ao Comitê de Seleção do Festival acompanhado de uma cópia em DVD da obra inscrita, e ou da fotografia impressa (que não será devolvida). O formulário preenchido implica na aceitação do regulamento do Unicine pelo candidato e deverá ser enviado para o e-mail: coordenação@unicineam.com.br. As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro de 2014 (considerada a data de postagem).

Programação
A programação do evento inclui oficinas, palestras, minicursos e debates para mostrar que o cinema e a fotografia fazem parte da universidade, buscando mais difusão social e um maior contato dos projetos e novos cineastas brasileiros. Segundo o coordenador do evento e coordenador do curso de Produção Audiovisual da Esat, Abrahim Baze, os alunos terão a oportunidade de viver a realidades dos bastidores de uma produção cinematográfica.

O objetivo principal do Unicine é propiciar debates formulando opiniões a respeito da identidade, diversidade e da cultura popular do cinema, bem como, sua relação com o desenvolvimento educacional criando nas academias novos pensadores sociais.

Outras informações podem ser obtididas nos telefones (92) 8178-2238, 3343-8199, 3878-4415 e pelo e-mail: coord.prodav@uea.edu.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s