Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Chinesa Oppo lança primeiro smartphone que produz fotografias de 50 megapíxeis

É o primeiro telemóvel do mundo a conseguir fotografias com uma resolução tão grande. O Oppo Find 7 recorre a um sensor de 13 megapíxeis e a software de processamento de imagem para conseguir os ditos 50 megapíxeis.

A Oppo apresentou o Find 7, o primeiro telemóvel do mercado a conseguir produzir fotografias não panorâmicas de 50 megapíxeis. Para conseguir tal resolução a tecnológica chinesa mistura vários elementos: um sensor de imagem CMOS 1/3.06 da Sony, uma nova geração de processador de sinal de imagem e a tecnologia Super Zoom.

Quando o utilizador tira uma fotografia com o Oppo Find 7 está na realidade a tirar 10 fotografias diferentes. O telemóvel escolhe automaticamente as quatro melhores imagens e compila as mesmas para produzir uma composição com uma resolução de 8.160×6.120 píxeis. A abertura f/2.0 também ajuda nos resultados conseguidos.

A qualidade? De acordo com o Engadget, que já teve um primeiro contacto com o telemóvel, os resultados são muito satisfatórios e conseguem colocar a um canto outros telemóveis de peso na categoria da fotografia, como o Sony Xperia Z1 que tem um sensor de 21 megapíxeis.

Resta saber como se bate em resultado com o Nokia Lumia 1020, o até agora smartphone que produzia fotografias com maior resolução, de 41 megapíxeis, através da tecnologia Pureview.

A câmara principal do equipamento consegue ainda gravar vídeo em Ultra HD a 30 frames por segundo (fps), vídeos em câmara lenta a 100fps e consegue também criar GIFs em HDR. A câmara tem ainda um modo de fotografia de longa exposição que permite captar luminosidade durante 32 segundos.

Mas não é só na fotografia que o Oppo Find 7 se destaca. O telemóvel apresenta outras características topo de gama, nas quais se incluem o ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução de 2.560×1.440 píxeis – conhecida como quadHD -, processador Snapdragon 801 de quatro núcleos a 2,5Ghz, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Tudo por um preço de 599 dólares, o equivalente a 430 euros.

Há uma outra versão do mesmo telemóvel, chamada de Find 7 Lite, que apresenta características mais “modestas”: ecrã Full HD, Snapdragon 800, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. O preço é forçosamente mais baixo e situa-se nos 499 dólares, cerca de 360 euros.

Os dois modelos vêm ainda equipados com uma tecnologia de carregamento rápido que permite ir de carga nula a 75% de bateria em apenas meia hora.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s