Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Revista VIP Brasil publicado em 30 de março de 2014

http://www.revistavipbrasil.com/2014/03/segunda-etapa-da-copa-rio-de-ciclismo.html

 

A elite do ciclismo nacional marcou presença na competição. A primeira largada foi as 8h.

Neste domingo, 30 de março, um dos circuitos mais importantes do ciclismo e que pontua para o ranking brasileiro, chegou pela primeira vez na capital do Estado. O evento recebeu cerca de 300 ciclistas, divididos em 16 categorias amadoras e profissionais. A primeira largada foi às 8h e a ultima às 11h, encerrando a prova com a elite.

                                                           FotoTony Cavalcanti
A prova contou com três equipes que estão entre as 10 do ranking nacional: UFF de ciclismo (antiga FW), Taubaté e São Francisco Saúde. Entre os sprintistas favoritos dessas equipes estão, respectivamente, o Emerson Silva Santos – vencedor da última competição em Três Rios -, Fabielle Mota e Michelin Fernandes.

O circuito pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria e é considerado um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, que acontece de 26 a 31 de agosto, e contará com a presença de alguns dos melhores times do Brasil e do mundo.

Nesta etapa foram distribuídos R$ 10 mil em premiação. Os três primeiros colocados de cada uma das categorias, recebeu troféus e todos que completaram a prova levam medalhas de participação.

O cenário que serviu de inspiração para os atletas foi o parque Madureira – terceiro maior da cidade, símbolo de lazer da zona norte com mais de 100 mil metros quadrados. A elite pedalou no entorno do parque por 60 minutos mais uma volta de 2,3 km.

                                                        FotoTony Cavalcanti
Houve uma abertura especial. Kits temáticos, balões nas cores azul e verde representam Portela e Império Serrano, e os mestres Nilo Sergio e Gilmar comandaram o grupo de ritmistas dessas escolas no início e fim da prova. Além disso, a atração extra desta segunda etapa é o “Adeus Rodinha”. O projeto social movimentou ainda mais a competição com o sorteio de bicicletas e distribuição de kits para as crianças que participaram da ação.

A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo “vestiu a camisa” de Madureira. Seus organizadores deram preferência aos prestadores de serviço locais.

O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é uma das disputas mais importantes do esporte.O evento tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Tour do Rio e a realização é do Instituto FAÇA com a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

                                                             FotoTony Cavalcanti
Adeus Rodinha: Projeto social criado junto com a competição de ciclismo Internacional Tour do Rio, que motiva a iniciação do esporte, ao ensinar de forma lúdica as crianças com mais de três anos a andarem de bicicleta sem as famosas rodinhas de apoio.

Por-Tony Cavalcanti Vip Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s