Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Pulitzer 2014 premia fotógrafo que registrou ataque a shopping queniano

Tyler Hicks foi agraciado com US$ 10 mil na categoria de Notícia Urgente.
Fotógrafos do ‘New York Times’ levaram os dois Pulitzers de foto este ano.

Do G1, em São Paulo

O jornal americano “The New York Times” foi o grande vencedor das categorias de fotojornalismo neste ano no Pulitzer, uma das premiações de maior renome no jornalismo, cujos vencedores foram anunciados nesta segunda-feira (14). As duas categorias de fotografia no Pulitzer foram vencidas por fotógrafos do periódico.

O fotógrafo Tyler Hicks foi reconhecido na na categoria de “Breaking News” (Notícia Urgente), por sua “convincentes fotos que mostraram talento e bravura ao documentar o desenrolar do ataque terrorista ao shopping Westgate, no Quênia”, nas palavras do anúncio oficial. O ataque ocorreu em setembro de 2013, durou vários dias e deixou mais de 70 mortos.

Policiais procuram terroristas escondidos dentro do Westgate Mall, em Nairóbi. O fotógrafo Tyler Hicks, do jornal 'The New York Times', ganhou o Pulitzer na categoria 'Breaking News' com a cobertura fotográfica que fez do ataque a um shopping no Quênia (Foto: Tyler Hicks/The New York Times)Policiais procuram terroristas escondidos dentro do Westgate Mall, em Nairóbi (Foto: Tyler Hicks/The New York Times)

Já o fotógrafo Josh Haner foi o vencedor na categoria “Feature Photography” (o equivalente a Ensaio Fotográfico), com seu “tocante ensaio sobre uma vítima do ataque na Maratona de Boston que perdeu as duas pernas e agora reconstrói sua vida de forma dolorosa”, informa o site oficial do Pulitzer.

Jeff Bauman, que perdeu ambas as pernas na explosão durante a Maratona de Boston, descansa no intervalo entre sessões de terapia ocupacional em um hospital de Boston (Foto: Josh Haner/The New York Times)Jeff Bauman, que perdeu ambas as pernas na explosão durante a Maratona de Boston, descansa no intervalo entre sessões de terapia ocupacional em um hospital de Boston (Foto: Josh Haner/The New York Times)

Cada um deles ganhou a quantia de US$ 10 mil como premiação.

Os ganhadores nas diversas categorias de texto também foram anunciados nesta segunda-feira.Clique aqui para ver os vencedores.

A diretora de Fotografia do 'New York Times', Michele McNally (centro), celebra o prêmio Pulitzer com os fotógrafos Tyler Hicks (esq.) e Josh Haner (dir.) na redação do jornal em Nova York (Foto: Richard Perry/The New York Times)A diretora de Fotografia do 'New York Times', Michele McNally (centro), celebra o prêmio Pulitzer com os fotógrafos Tyler Hicks (esq.) e Josh Haner (dir.) na redação do jornal em Nova York (Foto: Richard Perry/The New York Times)
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s