Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Lançada a Lytro Illum, mais nova câmera plenóptica

Postado por: Rodrigo Jordy

 

Com novo desenho, tamanho e vários incrementos, a Lytro Illum nada parece com as câmeras anteriores da marca: agora a brincadeira ficou mais séria!

 

A revolucionária câmera Lytro, uma câmera plenóptica ou de campo luminoso que fotografa primeiro e de pois faz o foco, chega a uma nova versão chamada Lytro Illum em formato que se assemelha um pouco a uma Sony NEX com uma tele acoplada, se vista de frente. Mas as diferenças vão muito além do visual, esta nova câmera pouco tem a ver com suas antecessoras, a não ser o seu princípio básico de ajuste posterior de foco.

lytro illum 06 660x481 Lançada a Lytro Illum, mais nova câmera plenóptica

As versões anteriores tinham apenas dois botões e o resto era feito via touchscreen, agora há vários outros botões (alguns personalizáveis) e até um dial para uso de controles manuais, controles estes que já encontravam-se disponíveis na segunda geração de câmeras Lytro. O monitor LCD está bem maior, medindo 4 polegadas e em formato retangular, e agora é inclinável. Conta agora com bateria removível e memória expansível via cartão SD, suporte para tripé e até uma sapata hot-shoe para flash! Não dá para negar que a Lytro Illum é uma câmera completamente diferente do que a fabricante já fez anteriormente.

O sensor da Lytro Illum é outro (grande) atrativo à parte: mede 1 polegada e sua resolução é de 40 megaray, muito mais do que nos modelos anteriores que era de 11 megaray. Esqueçamos os megapixels, a história aqui é outra já que se trata de uma câmera plenóptica. Sua lente possui aproximadamente 8.3x cobrindo distância focal entre 30-250mm com abertura f/2.0 constante e incrível macro de 0cm. Como se isso não bastasse, esta câmera ainda é capaz de fazer fotos em 3D e produzir efeitos como o tilt-shift com seu software de processamento de imagem.

lytro illum 02 660x565 Lançada a Lytro Illum, mais nova câmera plenóptica

A grande moda do compartilhamento de imagens com as redes sociais não foi esquecida e o software foi programado para rodar não só em computadores Mac e Windows, mas também agora em dispositivos móveis dotados de sistema operacional Android. As imagens geradas pela Lytro Illum também podem ser exportadas e tratadas como arquivos JPEG comuns em programas como Photoshop, Lightroom e Aperture.

Com tantas novidades não era mesmo de se esperar algo barato, o custo inicial da Litro Illum é de 1500 dólares em pré-venda no site da fabricante até o dia 15 de julho com garantia estendida de dois anos.

– See more at: http://www.fotografia-dg.com/lancada-lytro-illum/#sthash.3Y98AYwN.dpuf

 

Fonte: http://www.fotografia-dg.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s