Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Parque do Iguaçu comemora 75 anos com concurso fotográfico

Unidade de Conservação

Interessados em participar devem enviar a fotografia “inbox” para a página da Cataratas do Iguaçu no Facebook
Rodger Savares/ ICMBio
Iguaçu é primeira Unidade de Conservação do País a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, no ano de 1986

Iguaçu é primeira Unidade de Conservação do País a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, no ano de 1986

Fotógrafos amadores e profissionais que possuem alguma bela foto do Parque Nacional do Iguaçu (PR), podem participar do ‘Concurso Fotográfico Maravilha da Natureza’.  Interessados devem enviar a fotografia “inbox” para a página da Cataratas do Iguaçu no Facebook, no período de 15 a 30 de abril. A participação é gratuita, e a primeira fase do concurso terá votação popular por meio da própria rede social.

O concurso está dividido em três categorias: 1) Visitantes brasileiros e estrangeiros; 2) Moradores de Foz do Iguaçu e região; e 3) Funcionários do parque. As 20 fotografias com o maior número de curtidas em cada modalidade serão selecionadas para a segunda fase, na qual a comissão julgadora escolherá as melhores fotos. Serão premiadas oito fotografias da categoria 1; cinco da categoria 2; e duas da categoria 3.

A ação é promovida pelo Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) em comemoração aos seus 75 anos, em parceria com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

Critérios

As fotografias premiadas deverão atender a alguns requisitos como: vista das Cataratas do Iguaçu, originalidade, cenário, curiosidade, ineditismo e aspectos singulares da natureza. Cada participante poderá enviar apenas uma imagem – tirada de câmeras profissionais, amadoras, celulares, iPad, entre outros equipamentos. Também será permitido o uso de filtros, como o do Instagram, entre outros aplicativos.

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, eventos como este aproximam a sociedade e comunidade ainda mais do parque. “Esperamos que a participação seja expressiva e veremos o resultado das belas imagens captadas pelos escolhidos”, frisou Pegoraro.

O participante deverá enviar fotografia de sua autoria, caso contrário será responsabilizado com as penalidades previstas em lei. Ao enviar a foto “inbox” para a página da Cataratas do Iguaçu no Facebook  é preciso informar os seguintes dados: 1) Nome completo do autor; 2) Categoria em que irá participar; 3) Cidade na qual reside; 4) Ocupação; 5) Título para a fotografia; e 6) Data em que a imagem foi captada.

Parque Nacional do Iguaçu completou 75 anos em 10 de janeiro de 2014. Uma série de atividades alusivas ao aniversário da unidade está sendo programada para o ano, simultaneamente ao centenário de Foz do Iguaçu (PR) no dia 10 de junho. Neste mês, recebeu 200.835 visitantes. O movimento foi 8,6% maior que o registrado no mesmo período de 2013. A expectativa da administração do Parque Nacional do Iguaçu é de crescimento na procura do destino turístico neste ano. Vários fatores podem contribuir para esse cenário – um deles é a Copa do Mundo. A direção da unidade acredita que um número considerável de estrangeiros que estarão no Brasil no meio do ano poderá visitar as Cataratas do Iguaçu, um dos cartões-postais do país.

Serviço

Concurso Fotográfico Maravilha da Natureza
Envio das fotografias: de 15 a 30 de abril
Votação popular na página facebook.com/cataratasdoiguacu: de 1º a 25 de maio
Seleção pela comissão julgadora: de 26 a 30 de maio
Data da divulgação dos ganhadores: 2 de junho

Fonte:
ICMBio 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s