Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Tirar fotos com tablets, será que realmente vale a pena?

Vá a qualquer ponto turístico, evento ou ocasião especial onde as pessoas estarão tirando fotos e você verá que alguém está tirando fotos com um iPad ou algum tipo de tabletAndroid. Todo mundo já disse o quanto isso parece bobo – mas realmente é uma má ideia?

1x1.trans Tirar fotos com tablets, será que realmente vale a pena?

Não há dúvidas de que pessoas parecem ridículas quando elas fazem isso, mas naturalmente, as pessoas também parecem bobas quando eles fazem muitas outras coisas em comum. Muitas pessoas ainda acham que fones de ouvido Bluetooth parecem ridículo, mas eles ainda são utilizados por muitas pessoas de maneira funcional todos os dias.

Telefone vs Tablet – Hardware da Câmera

A maioria dos tablets possui câmeras traseiras, assim como praticamente todos os smartphones. As pessoas não estão usando essa tecnologia para apenas tirar selfies e postar nas redes sociais. Mas, o quão boas são essas câmeras?

Vamos fazer uma comparação entre o último iPad Air e o iPhone 5s da Apple. A “Câmera iSight” posicionada na parte traseria, possui a capacidade de fotografar em até 5 MP no iPad Air e de até 8 MP no iPhone 5s. A câmera traseira do iPhone 5s também oferece recursos adicionais projetados para capturar fotos melhores. É claro que o iPhone top de linha da Apple possui uma câmera traseira superior ao do seu iPad top de linha.

Isso não é tudo sobre os dispositivos da Apple. O mesmo argumento valido para a maioria dos outros dispositivos, incluindo tablets e smartphones Android. Por exemplo, o Galaxy Tab Pro 12.2 da Samsung tem uma câmera traseira de 8 megapixels, enquanto o smartphone Galaxy S4 tem uma câmera de 13 MP.

O segredo são os megapixels?

Megapixels não são a única coisa que importa quando se trata de comparar câmeras. Uma câmera com menos megapixels pode ser melhor do que outra câmera com mais megapixels por outras razões.

Existem outros fatores que também devem ser levados em conta, como a qualidade do sensor de captação de imagem, a nitidez e definição de cores da foto que ela produz, a variação do ISO, a lente que ela possui e sua distância focal.

Por exemplo, se você possui um smartphone comum (que não seja muito barato ou antigo) e um tablet top de linha adquirido recentemente, o smartphone provavelmente terá um hardware que melhor câmera do seu tablet. Se você possui tanto um smartphone quanto um tablet por perto, você deve pegar o seu smartphone para tirar uma foto – você terá fotos de maior qualidade. Os fabricantes sabem que a maioria dos consumidores irão usar a câmera do smartphone com mais frequência que câmera de tablet, sendo assim, sempre as câmeras dos telefones possuirão uma melhor qualidade em relação aos tablets.

1x1.trans Tirar fotos com tablets, será que realmente vale a pena?

Por que tirar uma fotografia com um Tablet?

Tablets possuem basicamente o mesmo software de tirar fotos que você vai encontrar em um smartphone. Isto é especialmente verdade em tablets Android e nos iPad’s da Apple, atualmente até mesmo os computadores de mesa com Windows 8 incluem um aplicativo para tirar fotos semelhante aos encontrados nos smartphones. Por exemplo, no SurfacePro da Microsoft, você pode deslizar para baixo na tela de bloqueio e para abrir o aplicativo da câmera, que lhe permite usar a câmera traseira do tablet, efetivamente transformando o seu PC de R$ 2.000 em uma câmera de mão volumosa.

Algumas pessoas podem preferir mais um tablet do que um smartphone fotografar. Por exemplo, um tablet oferece uma tela maior para visualizar a fotografia resultante. Se uma pessoa tem deficiência visual, isso pode ajudar na captura de fotos – é mais fácil do que olhar uma tela pequena. Para algumas pessoas que precisam de visualizações maiores, a tela do tablet também pode ser a ideal.

Em um tablet, você também pode facilmente começar a editar e trabalhar com as fotos logo depois de captura-las. Ao invés de usar um aplicativo de edição de fotos no smartphone, você pode usar aplicativos específicos para tablets com muito mais funções. Em um completo, em um tablet com Windows 8, você pode até mesmo abrir essas fotos na versão desktop do Photoshop, sem transferi-las para outro dispositivo. Claro, você também pode utilizar algo como o Dropbox, para enviar automaticamente as fotos tiradas do seu iPhone ou celular com Android para o seu tablet.

1x1.trans Tirar fotos com tablets, será que realmente vale a pena?

Chamando atenção ao fotografar com um tablet

Além de parecer bobo tirar fotos com um tablet, você pode bloquear a visão outras pessoas de verem o que está fotografado. Apenas imagine que alguém em pé na sua frente em uma atração turística, mantendo o seu iPad levantado para tirar uma foto ou gravar um vídeo, bloqueando a sua visão. Um telefone é especialmente o ideal para estas situações, como é menor, ele não chama tanta atenção, ocupa menos espaço e não bloqueia a visão de outras pessoas.

“A melhor câmera é aquela que está com você”

É claro, a melhor câmera é aquela que você tem disponível a qualquer momento. Se você estiver usando um tablet e você precisar tirar uma foto o mais rápido possível, o tablet em suas mãos pode ser a câmera ideal. Se tudo que você tem é um tablet com você ou se você tem um bom tablet e um smartphone muito antigo, a qualidade do tablet pode ser superior a do seu smartphone.

A maioria das pessoas não costumam tirar fotos com tablets – até mesmo porque os tablets oferecem uma pior qualidade de foto, em comparação com seus smartphones. Mas talvez não devêssemos rir de pessoas que as vemos usando tablets como câmeras. A próxima pessoa que você ver tirando uma foto com um tablet pode ter um deficiência visual e precisam de uma área visualização maior. Tirar uma foto com um tablet nem sempre é a pior ideia do mundo.

1x1.trans Tirar fotos com tablets, será que realmente vale a pena?

Fonte: http://www.zuti.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s