Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Empreendedor cria site que organiza casamento do começo ao fim

O Quem Casa Quer Site une ferramentas como planejador financeiro, lista de tarefas e guia de fornecedores

Por Fabiano Candido com Mariana Grazini
O site foi lançado em janeiro de 2014 e soma 10 mil usuários (Foto: Divulgação)O site foi lançado em janeiro de 2014 e soma 10 mil usuários (Foto: Divulgação)

Aliança, fotógrafo, convites, comida, decoração, lembrancinhas, banda. A lista de preparativos para casamento é interminável e pode levar os noivos à loucura. Dionatan Boeger, de Joinville, Santa Catarina, conhece bem o assunto, pois ele se casou em julho de 2013. Organizando sua própria cerimônia, ele teve muito trabalho. E, do desafio, o empreendedor teve a ideia para o Quem Casa Quer Site.

“Eu senti falta de uma ferramenta completa para organizar o casamento. Resolvi, então, criar uma”, diz.

A plataforma especializada no evento foi lançada em janeiro de 2014 e soma 10 mil usuários até agora. Ela funciona assim: o casal se cadastra gratuitamente para testar o serviço durante dez dias. Depois, escolhe entre planos renováveis de três, seis ou 12 meses de uso do serviço. Os preços dos pacotes variam entre R$ 49 e R$ 149.

Um site personalizado do casal é criado e fica disponível para até depois do casamento. Informações sobre os noivos, fotos e comentários da festa podem ser postados. Quanto à fase de planejamento que antecede a grande noite, o Quem Casa Quer Site oferece um planejador financeiro para emitir avisos por e-mail sobre futuros pagamentos.

Dionatan Boeger teve a ideia para o site após uma experiência própria de organizar seu casamento (Foto: Divulgação)Dionatan Boeger teve a ideia para o site após uma experiência própria de organizar seu casamento (Foto: Divulgação)

“Temos ainda um checklist, com as principais tarefas para a cerimônia,” afirma Boeger. Os 65 itens são classificados por prioridade em relação ao tempo restante para o casório. Convidados também utilizam o site para confirmarem presença no evento e para avisarem sobre acompanhantes.

Os usuários podem consultar um guia de fornecedores criado a partir de pesquisas e indicações de casais. A relação de produtos e serviços é organizada por cidades e nenhuma comissão é cobrada ao optar pelos classificados. “O checklist e o guia podem ser usados juntos. Quando uma tarefa é adicionada, sugerimos profissionais da região para realizá-la,” diz o empreendedor.

O modelo de negócios de Boeger lucra de duas maneiras. Uma é com a taxa do cadastro. A segunda é com o espaço publicitário no site, onde os fornecedores costumam divulgar seus produtos e serviços. E se o convidado optar por dar seu presente em dinheiro para os noivos, ele pode utilizar o sistema do Quem Casa Quer Site. “Ganhamos uma porcentagem fixa de acordo com o método de pagamento da quantia desejada. Os convidados escolhem entre boleto bancário ou cartão de crédito” afirma.

Até o final de 2014, Boeger espera acumular 50 mil cadastros e ainda mais fornecedores. “Usamos as redes sociais para buscar pessoas em relacionamentos sérios ou noivas. A divulgação tem sido eficiente, temos 80 mil fãs no Faceook,” diz. O criador ainda pretende estabelecer parcerias com grandes lojas para elaborar as listas de presentes.

Fonte: http://revistapegn.globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s