Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotografias são premiadas em Salão promovido no Museu Pierre Chalita

3ª edição do Salão de Fotografia escolheu 5 trabalhos dentre 302 inscritos.
Imagens ficarão expostas para visitação do público até o dia 30 de junho.

Rivângela Gomes

Do G1 AL

Vencedores do salão de fotografia  (Foto: Rivângela Gomes/G1)Quatro dos cinco premiados da 3ª edição do Salão:
Fernando Santos, Felipe Camelo, José Feitosa e
Dorgivan Ayres (Foto: Rivângela Gomes/G1)

Foram premiados, na noite desta quinta-feira (15), em solenidade realizada no Museu Pierre Chalita, localizado no bairro de Jaraguá, os vencedores do 3º Salão de Fotografia, promovido pela Fundação Pierre Chalita. Com tema livre, essa edição do evento bateu recorde, tendo 302 trabalhos inscritos, e, diferentemente dos outros dois salões, premiou cinco imagens em vez de três.

Quem ficou com o primeiro lugar foi a fotografia tirada por Dorgivan Ayres. De acordo com o fotógrafo, o prêmio foi motivo de emoção. “É muita honra conseguir o primeiro lugar em meio a tantos trabalhos inscritos. Participo desde a primeira edição com muito amor e ganhei pela primeira vez. Enquanto esse evento for promovido, inscreverei minhas produções”, revelou.

A imagem que conseguiu o segundo lugar foi “Berço esplêndido”, do fotógrafo José Feitosa. Para ele, o reconhecimento foi muito importante. “Para mim, que trabalho com fotojornalismo, concorrer com tantas imagens diversificadas e cheias de técnica foi um desafio. No ano passado eu vim cobrir o evento, dessa vez, resolvi inscrever. Ganhar foi gratificante”, disse.

Fotografia que ficou com o primeiro lugar não foi nomeada pelo autor, Dorgivan Ayres. (Foto: Rivângela Gomes/G1)Fotografia que ficou com o primeiro lugar não foi nomeada pelo autor, Dorgivan Ayres. (Foto: Reprodução)

Os melhores trabalhos foram escolhidos por jurados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Segundo a idealizadora do Salão, Solange Chalita, o evento é uma forma de estimular a arte. “Premiar os melhores fotojornalistas é um modo de fomentar a arte fotográfica e a produção artística”, afirmou.

O terceiro lugar ficou com a imagem “Casa cor”, de Felipe Camelo, o quarto, com a fotografia “14 Bis”, de Fernando Santos, e o quinto, com o trabalho “Alegria, alegria, o circo chegou”, de Maurício Aquino.

Mostra
As imagens dos fotoartistas alagoanos inscritas no 3º Salão de Fotografia Pierre Chalita, que faz parte da 12ª Semana Nacional de Museus, ficam expostas à visitação pública até o dia 30 de junho. A entrada é gratuita.

Acima, as fotografias "Berço Esplêndido", que ficou em 2º, e "Casa Cor", que ficou em 3º; abaixo, as imagens "14 Bis", que ficou em 4º, e "Alegria, alegria, o circo chegou", que ficou em 5º (Foto: Reprodução)Acima, as fotografias “Berço esplêndido”, que ficou em 2º, e “Casa cor”, que ficou em 3º; abaixo, as imagens “14 Bis”, que ficou em 4º, e “Alegria, alegria, o circo chegou”, que ficou em 5º (Foto: Reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s