Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotógrafo do Terra é furtado dentro da Arena Corinthians

Fotógrafo do Terra é furtado dentro da Arena Corinthians

Cerca de uma hora e meia após a conclusão da partida entre Figueirense x Corinthians no evento teste da Arena da abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, o fotógrafo do Terra, Alan Morici, teve parte do seu equipamento furtado dentro da sala de imprensa do estádio, enquanto repórteres e jornalistas ainda estavam no recinto.

Equipamentos furtados são:

  1. Case pelican
  2. Lente Nikon 200-400mm – serie 205021
  3. Lente Nikon 70-200mm – serie 20123495
  4. Flash Nikon SB900 – serie 2532758
  5. Cartões de memória e pilhas

O fato ocorreu por volta das 19h15 deste domingo, em um local onde apenas imprensa, voluntários, funcionários da segurança e membros do Comitê Organizador Local (COL) estavam autorizados a entrar.

Alan vai registrar um boletim de ocorrência. Ele entrou em contato com a segurança da Arena Corinthians para tentar reaver uma mala na qual as lentes utilizadas para fotografar o ambiente estavam guardadas. Apenas ela foi furtada, enquanto a mochila não foi tirada do lugar.

“Estou falando com o pessoal do Comitê Organizador Local e gente da segurança. Tem algumas câmeras (de segurança) aqui. Eles falaram que estão averiguando para saber como vão proceder”, contou Alan, que relatou que estava a menos de dois metros da mesa onde havia deixado o equipamento, sem sequer ter deixado a sala de imprensa.

O COL, por intermédio de responsáveis pela imprensa, se manifestou a respeito do caso e disse que verificará as filmagens de dentro da sala, além de acionar a segurança do estádio. A entidade também disse que trabalha para que só haja imprensa credenciada no local, fato que foi seguido com atenção no evento teste deste domingo.

Antes do ocorrido o COL havia se manifestado, “Hoje tivemos uma grande oportunidade de testar o modelo de segurança. Colocamos cerca de 780 agentes, todos eles com cursos na Polícia Federal. Não tivemos nenhum incidente. O torcedor corintiano colaborou excepcionalmente. Não temos nenhum registro”.

Mais tarde, todavia, o COL avisou que o pessoal que cuida do circuito interno de segurança foi dispensado uma hora após o jogo, o que impede a análise das imagens agora. O Corinthians informou que as gravações serão cedidas ao Terra na segunda.

 

Estaremos atualizando assim que obtivermos maiores informações.

Publicado em Últimas Notícias

 

Fonte: http://arfoc-sp.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s