Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Panasonic FZ1000 pode ser a melhor superzoom de todos os tempos

O título da matéria pode parecer meio sensacionalista, e de fato é, mas há motivos para isso já que estamos diante da primeira câmera superzoom na história dotada de sensor medindo 1 polegada. Para se ter ideia deste feito, outras câmeras que usam sensor deste tamanho são as aclamadíssimas Sony RX100 e suas sequências, as questionáveis (não por sua qualidade, mas por seu preço) Sony RX10 e todo os sistema mirrorless Nikon 1, além da recente Samsung NX Mini.
Dá para reparar perfeitamente na rosca ao redor da lente da Panasonic FZ1000
   A Panasonic FZ1000 é equipada com sensor CMOS de 20.1MP (1 polegada com 20.9MP de resolução total); sua objetiva Leica com 16x de zoom cobre distância focal entre 25-400mm com abertura f/2.8-4.0 e macro de 3cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-25600; o tempo de exposição varia entre 1/16000 e 60 segundos, incluindo modo bulb de até 120 segundos; modo contínuo de até 12fps; produz arquivos RAW e possui wi-fi e NFC integrados; possui anel que pode ser usado para controle de foco e zoom; o alcance do flash é de até 13.5 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeos Full HD com taxa de 50fps em formato AVCHD e em resolução 4k em formato MP4, ambos com som estéreo (possui entrada para microfone externo); possui monitor LCD móvel de 3 polegadas e visor eletrônico; é alimentada por bateria com capacidade para 360 fotos por carga; e sua lente possui rosca para filtros de 62mm.
:Dois dials e o agradabilíssimo anel de controle de foco/zoom
   Peço que os leitores prestem muita atenção neste parágrafo para que não sejam feitas comparações erradas com a Panasonic FZ200 que, na minha opinião, não é antecessora da Panasonic FZ1000, faz parte de uma categoria inferior. Para que fosse possível utilizar um sensor tão grande em uma superzoom sem aumentar drasticamente seu tamanho e peso, fica óbvio que algumas coisas precisaram ser sacrificadas. A primeira, e que logo alta aos olhos, é o zoom de “apenas” 16x; a segunda é a abertura de f/4.0 em tele, em vez da abertura constante de f/2.8; a terceira é o macro que agora é de 3cm; e a quarta (e que considero principal) é a diminuição da duração da bateria de 540 para 360 imagens por carga. Não há evolução sem alguma perda, neste caso específico. Prevista para final de junho/início de agosto ao custo de 900 dólares.
Entrada para microfone externo e controle do anel para alternar entre foco e zoom
   Opinião do blogueiro: Certamente é uma câmera que deixa muitos céticos (como eu) de queixo caído pois ela engloba alguns dos elementos mais desejados por quem deseja usar uma superzoom: uma lente de muita qualidade, rosca para filtros, sensor grande, anel de foco/zoom, RAW nativo e wi-fi. Uma câmera quase completa (sempre falta algo) mas que está muito próxima do que considero a perfeição para uma superzoom. É uma câmera relativamente barata, e faria eu aposentar minha Sigma 18-250mm. Preciso dizer que está recomendada?
Muitos botões e controles para facilitar a vida do usuário
   P.S.: Não sei se o motivo é a falta de informações no site oficial da fabricante (que outrora já foi o mais completo de todos, mas inexplicavelmente hoje é um dos piores) mas sites importantes estão mostrando informações desencontradas como a presença de touchscreen em seu monitor LCD e grande angular de 24mm. Eu não confirmo estas informações, a da grande angular é facilmente verificada olhando a câmera de frente; e o touchscreen não é algo que uma fabricante iria ignorar em uma câmera top de linha.

Fonte: http://www.foto-facil.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s