Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotógrafo usa drone para capturar diferentes ângulos de Brasília

Em tempo de Mundial, as fotos darão aos turistas uma dimensão diferente dos monumentos

 

Ailim Cabral

 

 

 

 

Rafael  Duarte mostra o drone que utilizou para as fotos aéreas (e) (Zuleika de Souza/CB/D.A Press/Rafael Duarte/Divulgação)
Rafael Duarte mostra o drone que utilizou para as fotos aéreas (e)

 

 

Brasília, em seus 54 anos, se tornou o símbolo da política nacional. Não poderia ser diferente. A cidade foi criada para abrigar a sede do governo federal, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário. Mas a insatisfação dos brasileiros com a corrupção se reflete na cidade e faz com que muitos tenham uma imagem negativa da capital do país. A chegada da Copa do Mundo ajuda a desmistificar essa visão e faz com que os turistas, atraídos pelo campeonato, tenham um olhar mais atento e carinhoso para o legado de Juscelino Kubistchek.

Leia mais notícias em Cidades

O fotógrafo carioca Rafael Duarte, 31 anos, oferece um ângulo ainda mais inovador da cidade. Imagens inéditas mostram uma Brasília que “mistura a arquitetura e o céu, as construções e a natureza”. Com um drone, Rafael conta que fotografou a cidade do alto, e, diferentemente do helicóptero, o pequeno dispositivo pode se aproximar mais dos monumentos, trazendo uma visão nova. “O meu objetivo com esse trabalho é gerar curiosidade, despertar as pessoas para esse olhar diferenciado. Quero que pensem o que pensei, que estão vendo a cidade de uma forma nunca vista antes”, afirma.

Rafael acredita que a tarefa de desassociar a cidade da política é impossível e não tem a pretensão de alcançar tal feito com seu trabalho. No entanto, o fotógrafo afirma a importância de mostrar aos turistas, estrangeiros e brasileiros o que mais Brasília tem a oferecer. “Ela é poética, completamente plana e cheia de criações de mestres, como Niemeyer. Nas minhas imagens, procuro enaltecer a beleza monumental de Brasília, mostrar o casamento de arquitetura com o famoso céu”, completa.

 

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s