Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotógrafo do RJ ganha prêmio com foto da PB e diz que “Nordeste vai além de seca e litoral’.

O fotógrafo carioca Obede de Sant’Ana ganhou o primeiro lugar do prêmio ‘Desafio Fotográfico’ com umaimagem do por do sol no açude de Sumé, cidade a 264 quilômetros de João Pessoa, encravada no Cariri paraibano.

O ‘Desafio Fotográfico’ é uma competição da agência de fotografia carioca Alex Curty, aberto a fotógrafos profissionais e amadores, em que um tema é lançado e as melhores fotografias são divulgadas em um ranking do primeiro ao sexto lugar. Após diversas participações de Obede Sant’Ana, ele conseguiu o primeiro lugar para o tema ‘Lagos e Lagoas’.

A fotografia do açude de Sumé, conforme Obede, foi feita durante uma viagem do fotógrafo ao interior do estado com a namorada paraibana, a professora da Universidade Federal de Campina Grande, Ceiça Miranda. Na opinião dele, a imagem revela as belezas nordestinas que vão “além da seca e do litoral”.

Num momento de inspiração e encantamento, o fotógrafo gravou instantes do passeio e da aventura em terras paraibanas, na companhia de familiares, amigos, do por do sol e de um pescador solitário que encerrava mais um dia de trabalho. “O tom do céu, das nuvens, o belo cenário, tudo inspirava e me deixou emocionado e encantado com o que vi”, revelou.

Em especial, a fotografia feita em Sumé lhe revelou e garantiu o primeiro trabalho premiado, mas o fotógrafo destacou que imagens feitas de outros lugares como a Pedra do Tendó, em Teixeira, e o Pico do Jabre, em Maturéia, ambos na região de Patos (no Sertão, a 320 quilômetros de João Pessoa) foram os locais que lhe chamaram muita atenção.

Belezas da Paraíba encantaram fotógrafo carioca 

Foto: Belezas da Paraíba encantaram fotógrafo carioca
Créditos: Obede Sant’Ana

artista contou que apesar de ser filho de nordestinos, ainda não tinha visitado a região. O pai dele, que faleceu há três anos, era natural de Nazaré da Mata, em Pernambuco, e a mãe, que esteve durante a viagem com o filho, é da região da Serra do Araripe, no Ceará.

“Foi uma viagem encantadora, passei por diversos lugares e fiz muitas fotografias. Visitei as regiões do Sertão, do Cariri e o Litoral e estou encantado com o Nordeste, e, em particular, com a Paraíba.

Pontos turísticos também foram fotografados  

Foto: Pontos turísticos também foram fotografados 
Créditos: Obede Sant’Ana 

Abede classificou as belezas naturais da Paraíba como impressionantes e muito ricas, representantes da grandeza e da autenticidade de um povo que, na opinião dele, precisam ser conhecidas e reconhecidas pelo Brasil, para que se disfarça qualquer estereótipo que se queira empregar ao lugar.

“A beleza está em tudo, na amplidão dos espaços, na flora, na fauna, nas pessoas. Tudo à disposição para quem procura, nos detalhes, o diferencial.

A descoberta de uma Paraíba e o amor por uma paraibana estão fazendo com que o fotógrafo deixe o Rio de Janeiro e venha morar em João Pessoa. “Estou encantando e quero morar na Paraíba, plantar uma nova semente tanto profissionalmente, como em relação à minha vida pessoal”, disse.

Jardim interno da Igreja de São Francisco, na Capital 

Foto: Jardim interno da Igreja de São Francisco, na Capital
Créditos: Obede Sant’Ana

 

Fonte: http://boainformacao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s