Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

A arte e a técnica de fotografar bebês recém-nascidos: a magia das fotos newborn

A fotografia de Recém-nascidos é uma tendência que cresce bem depressa no Brasil. Quando se trata de imagens em estilo Newborn, ou recém-nascidos retratados em delicadas posições, Laura Alzueta é referência nesse estilo de fotografia no Brasil. Já são mais de 400 bebês que passaram por suas lentes nos últimos anos de 3 anos.
Atenta aos detalhes, suas imagens remetem sempre a uma expressão simples e orgânica e se destacam por só utilizar a luz natural. Muitas poses remetem ao bebê ainda dentro do útero, numa suave combinação de luz, acessórios e a magia espontânea que ocorre a cada vez que um novo bebê é fotografado.
Para realizar os ensaios, Laura conta com um estúdio na Vila Madalena, em Pinheiros, SP, projetado exclusivamente para receber os pequenos, onde conta com a luz natural ideal, todos os acessórios e aquecimento entre 26 a 28 graus, garantindo o conforto dos bebês e a tranquilidade das mães.
“Minha prioridade é sempre o conforto e a segurança total do bebê. Até porque só é possível transmitir essa paz e as emoções desses primeiros dias se o bebê estiver bem e houver muita tranquilidade no ambiente”, diz Laura.
Ter um registro deste momento é algo único na vida e que deve ser feito exclusivamente por profissionais treinados e com comprovada experiência para isso. Sempre em busca de conhecimento e de novas técnicas através de especializações e cursos, é uma das sócias fundadoras da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos).

SOBRE LAURA ALZUETA:
Depois de mais de 15 anos de atuação em grandes agências multinacionais de publicidade, Laura Alzueta decidiu trazer mais alegria à sua vida através do contato diário com os pequenos. Uma das pioneiras deste estilo no Brasil, hoje se dedica a fotografar exclusivamente grávidas, bebês e principalmente recém-nascidos. Graduada em Publicidade na ECA-USP com curso de fotografia na Nikon School, especializou-se nos USA na arte de fotografar recém-nascidos e hoje também ministra workshops ensinando a técnica de fotografar os bem pequenos a fotógrafos vindos de todo o Brasil. Ao ver e sentir a beleza da fotografia destes pequenos seres, teve certeza de que estava no rumo certo: capturar os instantes mais incríveis do começo da vida.
É também uma das sócias fundadoras da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos)www.abfrn.com.br

 

 

 

Fonte: http://noticias.r7.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s