Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Évora acolhe exposição de fotografia do brasileiro Carlos Fadon Vicente

Évola, região sul de Portugal, Carlos Fadon Vicente, exposição de fotografia, antologia, produção fotográfica, criação fotográfica brasdileira, mostras coletivas internacionais,imagem digital,  (11) 3107 22 19,  fotografia focus são Paulo,  fotografe melhor, cursos profissionalizantes de fotografia, fotografia curso sp, escolas de fotografia sp, cursos  de video full HD, cursos vips de fotografia, sexo explicito, curso de fotografia sp, focus fotografia,  cursos de fotografia técnica,, http://www.focusfoto.com.br/, focus, escola focus, focus escola de fotografia, adolescentes nuas, enio leite, escola focus, aulas de fotografia, cursos de fotografia online, cursos de photoshop, melhores escolas de fotografia Brasil, Melhores cursos de fotografia sp,  cursos de fotografia sp , escolas de fotografia sp, notícias sobre fotografia, dicas de fotografia, cursos de fotografia sp, curso fotografia são paulo,  cursos de fotografia sp, Fotografia, escolas de fotografias sp, curso de fotografias sp, notícias sobre fotografia, curso fotografias, melhores curso de fotografias sp, melhores cursos de fotografias Brasil, melhores cursos de fotografia SP,  aulas de fotografia,

A cidade de Évora, região sul de Portugal, vai acolher a exposição de fotografia “Cenários: de duetos e diários”, do brasileiro Carlos Fadon Vicente, apontado como um dos pioneiros da arte telemática brasileira. Foto: Carlos Fadon Vicente.

A exposição, no Fórum Eugénio de Almeida, aberta ao público de 26 de junho a 26 de outubro, apresenta uma antologia representativa da produção fotográfica de Carlos Fadon Vicente desde a década de 1980 até a atualidade.

A paisagem urbana, nos seus mais diversos aspetos, constitui o tema norteador da mostra, que inclui onze séries. As 87 fotografias exibidas em “Cenários: de duetos e diários” articulam-se como diários, elaborados com base num diálogo constante do artista com o ambiente observado, segundo a apresentação da exposição. Carlos Fadon Vicente (São Paulo, 1945) é um dos principais representantes da criação fotográfica brasileira. A sua obra tem sido apresentada em exposições individuais, eventos e mostras coletivas internacionais, como a Bienal de São Paulo, a VI Bienal del SIArt (La Paz) ou o Nam June Paik Award (Alemanha).

Faz parte de coleções públicas e privadas no Brasil e no exterior, como a do Museu de Arte de São Paulo, do Centro de la Imagen (México), do Center for Creative Photography (EUA), Coleção Pirelli / MASP de Fotografia (Brasil), entre outras.

Em 2009, foi-lhe atribuído o prémio mais importante de media art do Brasil, o 8.º Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia (São Paulo), pelo conjunto da sua obra. Em 2012, foi selecionado como finalista do prémio de media art mais representativo da Alemanha, o Nam June Paik Award (Düsseldorf).

Os dois museus de arte mais importantes do Brasil, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) organizaram, cada um, em diferentes anos, três exposições individuais do artista. Carlos Fadon licenciou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica (1968) e em Artes Plásticas pela Escola de Comunicações e Artes (1982) da Universidade de São Paulo.

Obteve o Mestrado em Artes pela The School of the Art Institute of Chicago (1989) em Arte e Tecnologia, tendo como áreas de reflexão a imagem digital e a fotografia, com estudos adicionais em telecomunicações.

Fonte: http://goo.gl/i0Rx3Z  

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s