Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Escolhido o vencedor do concurso fotográfico Siyakhona

 

O concurso fotográfico Siyakhona, do programa Football for Hope, chegou ao fim após as 24 fotos participantes receberem os votos de mais de 17 mil pessoas na página da Sony. A grande vencedora foi a imagem feita por Marvelous Chukwu, de 12 anos, da organização comunitária nigeriana Search and Groom, com 4.166 votos.

Chukwu explicou a mensagem que quis passar com seu clique. “Minha foto conta a história de um garotinho que, mesmo tão novo, ama o futebol apaixonadamente. Você pode ver a alegria no seu rosto enquanto ele chuta a bola.”

O nigeriano disputou a votação com fotografias do Brasil, da Índia, do Quênia e da Austrália. O concurso faz parte do programa Football for Hope Siyakhona Media Skills, uma colaboração entre a FIFA e a Sony. A iniciativa foi lançada em 2009, antes da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Siyakhona, que significa “nós podemos” nas línguas sul-africanas zulu e xhosa, oferece a jovens talentosos de comunidades desfavorecidas a oportunidade de participar de concursos de fotografia e vídeo digitais e de aprender habilidades práticas e vocacionais.

O objetivo final é capacitá-los para empregos no setor de mídia e comunicação. Até agora, o programa já beneficiou mais de 400 jovens líderes em mais de 40 comunidades desfavorecidas.

A fim de tornar o Siyakhona uma realidade, a FIFA e a Sony trabalham em estreita colaboração com organizações comunitárias para definir módulos de treinamento e selecionar jovens líderes; com treinadores de mídia locais para ministrar os cursos e orientar os participantes; e com os distribuidores locais da Sony para fornecer o equipamento necessário.

“O programa Siyakhona de capacitação de mídia me ensinou a apreciar tudo que acontece à minha volta e na minha comunidade”, contou Chukwu. “Adoro tirar fotos. Gostaria de ter a fotografia como parte dos meus estudos no futuro.”

O equipamento fornecido inclui handycams/filmadoras de mão, câmeras α/DSLR e cartões de memória. Em 2014, os projetos Siyakhona serão implementados em 14 comunidades de todo o mundo, três delas no Brasil. A iniciativa terá continuidade até abril de 2015, muito depois do fim da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s