Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Câmera na cabeça do Cristo Redentor vai ajudar turistas a tirar fotos

Serviço gratuito vai durar 20 dias, com câmeras a 40 metros de altura.
Após reforma da estátua, Cristo ganhou perfis em redes sociais.

Guilherme Brito

Do G1 Rio

Câmera na cabeça do Cristo vai tirar fotos de turistas do alto (Foto: Guilherme Brito/G1)Câmera na cabeça do Cristo vai tirar fotos de turistas do alto (Foto: Guilherme Brito/G1)

Os turistas que visitarem o Cristo Redentor nos próximos 20 dias poderão fazer fotos com a paisagem do Rio ao fundo, com câmeras instaladas na cabeça da estátua, a 40 metros de altura. A novidade foi anunciada na manhã desta sexta-feira (11), durante a entrega do monumento, após areforma de 6 meses. Segundo a Pirelli, empresa patrocinadora da reforma do Cristo e do serviço de câmeras, as fotos são gratuitas e os turistas clicados poderão ver as imagens no Instagram do Cristo Redentor ou fornecer o nome de um usuário na rede social, para que a equipe responsável possa marcar as pessoas na foto.

A tecnologia é resultado de um investimento em câmeras com resolução 4K, que fazem uma montagem com a vista panorâmica e o close dos fotografados. O aparato é administrado em uma sala de equipamentos no nono andar da estátua.

Segundo os organizadores, ao todo são quatro máquinas fotográficas; duas delas são responsáveis por fazer fotos em 360º da paisagem e outras duas são usadas para montar as fotos, que ficam em formato “gif”, com uma ligeira animação. Na foto gerada, o usuário verá os rostos e, logo depois, um zoom afasta até a paisagem ampliada.

O serviço só funcionará até o fim deste mês, quando a gestão dos recursos do Cristo – incluindo a conta do monumento em redes sociais como Instagram – voltam para a Arquidiocese do Rio.

Equipamentos fazem imagens em 360º (Foto: Reprodução / Olhar do Cristo)Equipamentos fazem imagens em 360º (Foto: Reprodução / Olhar do Cristo)
Vista da câmera foi prejudicada nesta sexta pelo chuva na cidade  (Foto: Reprodução / Olhar do Cristo)
Vista da câmera foi prejudicada nesta sexta pela
chuva na cidade
(Foto: Reprodução / Olhar do Cristo)

Com a chuva e a neblina intensa, o primeiro dia do uso dessa tecnologia não foi muito favorável para as fotos. A vista da cidade estava obstruída e a nitidez do close foi prejudicada. Segundo representantes da empresa, a reforma do Cristo Redentor após o raio que atingiu um dos dedos da estátua, em janeiro, custou R$ 1,9 milhão. O sistema de câmeras, no entanto, não teve o valor de implantação revelado, mas informalmente um dos representantes da empresa disse que “essa brincadeira custou caro”.

Quem quiser conhecer melhor esse recurso pode acessar o site olhardocristo.pirelli.com.br, visitar o perfil do ponto turístico no Instagram (@cristo.redentor) ou procurar as fotos nesta mesma rede social através da hashtag #olhardocristo.

Cristo nas redes sociais
O ponto turístico ganhou perfis em diversas redes sociais neste primeiro mês após as intervenções. O Cristo Redentor agora tem site, perfil no Facebook, Twitter e Instagram. O site oficial da estátua está em fase de lançamento, com uma prévia do que irá ao ar no mês de agosto. Fotos antigas, curiosidades, história, área de imprensa e outros recursos já  podem ser acessados na página. As imagens em 360 geradas pelas câmeras na cabeça do Cristo também estarão disponíveis no site.

Após reforma, monumento ganha perfis em redes sociais  (Foto: Reprodução / Twitter )
Após reforma, monumento ganha perfis
em redes sociais
(Foto: Reprodução / Twitter )

Além disso, os interessados poderão usar a página para agendar batizados e casamentos a serem realizados na capela, que fica dentro do monumento.

Dom Orani Tempesta, cardeal e arcebispo do Rio, abençoou a estátua no Morro do Corcovado antes da sessão de fotos e da apresentação aos jornalistas.

“É um presente que recebemos dos patrocinadores e agora podemos entregar a reforma com toda segurança para os visitantes, que podem ter em mente a preocupação da arquidiocese em manter o Cristo”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s