Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Hospital decide limitar fotos e filmagens de partos na serra do RS

Instituição de Bento Gonçalves proibiu pais e fotógrafos de fazer imagens.
Apenas empresas que se registrarem poderão realizar o serviço.

Do G1 RS

A decisão de um hospital de Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, está provocando polêmica nas redes sociais. A direção do Hospital Tacchini decidiu limitar as fotos e filmagens de partos, proibindo que pais ou profissionais não cadastrados façam os registros.

De acordo com a assessoria do hospital, a medida foi tomada para preservar o direito de imagem da pacientes, funcionários e da equipe médica, que estaria se sentindo desconfortável com as filmagens. Segundo a decisão, apenas produtoras cadastradas poderão realizar as filmagens de partos.

A polêmica surgiu porque apenas uma empresa está habilitada para fazer imagens atualmente, o que, segundo as reclamações de pacientes, seria uma forma de favorecimento. O hospital nega a afirmação e garante que outras produtoras poderão habilitar-se para prestar o serviço.

“Nada impede que outras empresas que atuem neste ramo se disponibilizem à prestação dos serviços de filmagem ou fotografia. Antes, porém, é preciso que a mesma esteja adequada às exigências dos padrões hospitalares de controle de infecção”, explica a médica Liane Domingues, coordenadora do Centro Obstétrico do Hospital Tacchini.

Segundo a direção do hospital, além de cumprir as exigências de padrões de segurança hospitalares, as empresas interessadas e fazer o registro de partes também precisam assumir o compromisso de preservar o direito de imagem dos funcionários e pacientes da instituição.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s