Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Musa belga da Copa perde contrato de modelo após foto de caça

Jovem chamou a atenção nas arquibancadas e foi contratada pela L’Oréal.
Foto dela com um rifle durante uma caçada gerou polêmica.

Do G1, em São Paulo

 

Axelle Despiegelaere foi clicada por várias fotógafos durante a Copa e virou musa belga (Foto: AFP)Axelle Despiegelaere foi clicada por vários fotógrafos durante a Copa e virou musa belga (Foto: AFP)

A torcedora belga Axelle Despiegelaere chamou a atenção nas arquibancadas brasileiras durante os jogos da Bélgica na Copa, se tornou um dos rostos famosos do mundial, e voltou para a Bélgica com um contrato de modelo com a marca de cosméticos L’Oréal. Na última semana, a jovem de 17 anos começou a estrelar uma campanha nas mídias sociais da marca, incluindo até um vídeo no qual ela aparece recebendo um tratamento de cabelo. A carreira de modelo da marca, no entanto, acabou em menos de uma semana.

Segundo a imprensa britânica, a L’Oréal teria decidido encerrar o contrato após a repercussão de uma fotografia da belga postada em sua página no Facebook, na qual ela aparece posando com um rifle ao lado de um antílope aparentemente morto.

Foto de belga com um rifle durante uma caçada gerou polêmica (Foto: Reprodução/Facebook)

Foto de belga com um rifle durante uma caçada
gerou polêmica (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o jornal “The Independent”, a foto foi postada no dia 1º de julho, dia do duelo entre Bélgica e Estados Unidos, com a legenda “A caça não é uma questão de vida ou morte. É muito mais importante do que isso”.

Em entrevista ao jornal (clique aqui para ler, em inglês), o porta-voz da empresa disse que a marca estava ciente da fotografia, mas não quis comentar sobre o que estava por trás da decisão de rescindir o contrato com Axelle. A L’Oréal fez questão de destacar, porém, que não realiza testes em animais em nenhum lugar do mundo e que também não delega esta tarefa a terceiros.

A empresa se limitou a informar que o contrato com a torcedora musa teria sido concluído com a gravação do vídeo comercial para veiculação na Bélgica. Publicado há três dias no canal da marca no YouTube, o vídeo já reunia mais de 2,3 milhões de visualizações na tarde desta sexta-feira (11).

Na página da L’Oréal Bélgica no Facebook, o último post com a foto de Axelle é de segunda-feira (7), no qual ela lamenta a derrota para a Argentina, mas se diz orgulhosa pelo “diabos vermelhos”, como é conhecida a seleção do país.

No que depender dos fãs, no entanto, a carreira de modelo da belga pode continuar. No Facebook foram criadas várias páginas em homenagem a Axelle com fotos dela nas arquibancadas da Copa, em jornais e em viagens.

Em uma das páginas com o nome de Axelle, a foto polêmica da caçada permanece na timeline, mas sem legenda.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s