Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Cinzas de fotógrafo Alexandre Severo vão ajudar uma árvore a crescer

foto

O corpo do fotógrafo Alexandre Severo, que participou da missa de corpo presente no Palácio do Campo das Princesas, seguiu para o Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista. No Morada da Paz, está sendo velado na Capela 4. Em seguida, será realizada a cremação do corpo, às 17h.

As cinzas serão entregues à família nesta segunda-feira (18) em uma urna biodegradável, a Árvore da Vida. Ambas as cerimônias (sepultamento e cremação) serão acompanhadas de música e chuva de pétalas de rosas.

Árvore da vida é o nome dado ao serviço que propõe utilizar as cinzas pós-cremação para o plantio de uma muda de árvore.

Em Pernambuco, o Grupo Vila oferece o serviço desde janeiro de 2013, no Cemitério e Crematório Morada da Paz. Segundo Guilherme Lithg, gerente regional do Grupo Vila em Pernambuco, as cinzas são colocadas em urnas biodegradáveis, próprias para receber uma muda, adubo e terra. Em seguida, é feito o plantio. Após alguns dias, a semente começa a germinar e crescer.

“A Árvore da Vida é uma forma de perpetuar a lembrança através do cultivo de uma nova vida”, reforça Lithg. Assim como acontece com os jazigos, cada muda recebe uma placa de identificação.

“Ainda temos uma forte questão cultural de criar um ponto de referência para realizar visitas, fazer suas orações, colocar adornos, comparecer em datas comemorativas, entre outras. Depositando os restos num local físico, os parentes criam assim um elo e podem cumprir seus rituais”, diz o gestor.

Por escolha da família, o corpo de Marcelo Lyra não participa da cerimônia no Campo das Princesas. Ao chegar ao Recife, na noite desse sábado (16), seguiu para o Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, para velório na Capela 3. O sepultamento está marcado para as 17h deste domingo (17).

Na estrutura montada em frente ao Palácio do Campo das Princesas, ocorreram o velório dos corpos do ex-governador Eduardo Campos, do fotógrafo Alexandre Severo Gomes e Silva e do jornalista Carlos Augusto Percol, todos vítimas do acidente aéreo ocorrido em Santos (SP) na última quarta-feira (13).

A missa campal, comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido, começou pouco depois das 10h. Após a cerimônia, os corpos de Eduardo Campos segue para o cemitério de Santo Amaro. Percol já foi enterrado no começo da tarde.

 

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s