Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

UM FOTÓGRAFO ILUMINADO

Stanley Kubrick escreveu e dirigiu filmes como Laranja Mecânica, 2001: Uma Odisséia No Espaço, Dr. Strangelove e O Iluminado, e foi um dos cineastas que mais influenciaram a tal “sétima arte”. Mas poucos conhecem o seu trabalho excepcional como jovem repórter fotográfico. Steven Spielberg disse: “Ninguém poderia tirar uma foto melhor ou dirigir um filme na história”. Frase que em inglês tem um duplo sentido, já que a palavra picture tanto pode significar foto ou filme.

A habilidade de Kubrick com uma câmera e a sua criatividade visual eram evidentes bem antes de ele virar um diretor ícone e cult. Com apenas 17 anos, vendeu por 25 dólares uma foto para a então famosa revista Look, rival da Life. Ele fotografou um jornaleiro desolado com as manchetes da morte do presidente Franklin D. Roosevelt. Meses depois entrou para a equipe da revista — o mais jovem fotógrafo a conseguir esta façanha na história da publicação. Ele fotografou para a Look até 1950, quando começou a fazer cinema.

Suas fotos feitas neste período são aulas de enquadramento, composição, ângulos e principalmente iluminação, e já mostravam o seu brilhante futuro como diretor, através do drama e do mistério das suas imagens.

Selecionamos algumas fotos entre as 10.000 fotografias feitas por Kubrick nestes cinco anos. Entre elas, um ensaio fotográfico com a desconhecida corista e dançarina da Broadway, Rosemary Williams, boxeadores anônimos, engraxates e socialites, cenas de rua em Nova York, a vida no circo, etc.

Boa aula para todos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s