Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

A arquitetura brasileira pelas lentes do fotógrafo Olaf Heine

EM SEU NOVO LIVRO, O ALEMÃO REÚNE FOTOGRAFIAS PRODUZIDAS ENTRE 2010 E 2014, INCLUINDO UM DOS ÚLTIMOS RETRATOS DE OSCAR NIEMEYER

Em seu mais novo livro, o fotógrafo alemão Olaf Heine explora a arquitetura, a sociedade e as belezas naturais brasileiras em imagens produzidas entre os anos de 2010 e 2014 nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Com 264 páginas, a publicação reúne imagens apenas em preto e branco, característica técnica pela qual Heine é mundialmente conhecido, bem como textos explicativos e legendas em quatro línguas: português, inglês, francês e alemão.

Em diversas ocasiões, o fotógrafo declarou ser aficionado pelo Brasil e sua diversidade cultural. A relação começou em 1990, quando o alemão visitou o país pela primeira vez para fotografar os edifícios e projetos de Oscar Niemeyer.

Além de séries fotográficas sobre edifícios icônicos, rios e praias, o livro, entitulado “Brazil”, inclui um dos últimos retratos do mestre da arquitetura modernista brasileira, produzido meses antes de sua morte em 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s