Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Viagem de moto pela América Latina é retratada em exposição fotográfica em São Carlos

Viajantes conheceram culturas e culinárias diferentes, tendo a oportunidade de registrar paisagens exóticas. Exposição pode ser visitada até o dia 10/11
 Em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia, até 10/11, a exposição de fotografia “Atacama”, fruto de uma viagem de moto pela América Latina realizada pelos servidores da UFSCar André Catóia e Gustavo Maurício. As 126 fotos registram paisagens e momentos marcantes da viagem que teve como destino o sul do Brasil, províncias da Argentina e do Chile.

O objetivo dos amantes de motos era chegar ao deserto do Atacama, localizado na região norte do Chile, que é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo. Chove muito pouco na região, em consequência das correntes marítimas do Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Na aventura, os viajantes enfrentaram temperaturas de 9º C a 44º C e conheceram culturas e culinárias diferentes, tendo a oportunidade de registrar paisagens exóticas.

André fez a viagem em 2012. Saíram de São Carlos (SP) e passaram por províncias argentinas até chegarem a San Pedro de Atacama, Chile. “Durante a viagem passei por regiões muito quentes, com temperaturas chegando a 45º. Mas compensou, pois o povo da região nos recebeu de forma muito simpática”, salienta. “Admirar a paisagem local, sentir o contraste do clima, conversar com os nativos e apreciar as iguarias da região foram as melhores partes do passeio”, completa. Gustavo se aventurou em 2013, mas partiu de São Paulo para chegar até o Chile. Para ele, a “experiência foi única e os desafios das condições climáticas os colocaram em situações onde o equilíbrio psicológico é muito mais importante do que qualquer outra coisa”.

A expectativa é que os visitantes da exposição apreciem as fotos das Cordilheira dos Andes e do Atacama e que se animem em fazer essa viagem. A exposição pode ser contemplada até o dia 10 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, no piso 1 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Outras informações pelo telefone (16) 3351-8747.

 

Sala de imprensa Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR
Empresa FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
Contato Pautas
E-mail pautas@comunicacao.ufscar.br Fone (16) 33518480
Editoria (s) Fotografia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s