Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

100 anos de Leica, 100 anos de História

“Leica 100” é o último anúncio da premiada agência brasileira F/Nazca Saatchi & Saatchi. Não é apenas a história de uma das máquinas mas icónicas de sempre, mas também da própria fotografia.

O fotógrafo Kurt Hutton (1893-1960) com a sua Leica no década de 50Getty Images

Ao longo dos anos, a Leica esteve presente em alguns dos momentos mais memoráveis da História. Criada em 1914 por Oskar Barnack, a máquina fotográfica tornou-se uma das mais icónicas de sempre e mudou radicalmente a história e o rumo da fotografia. De modo a celebrar os seus 100 anos, a premiada agência brasileira F/Nazca Saatchi & Saatchi criou um vídeo de tributo, não só à marca alemã mas, acima de tudo, à fotografia.

Com direção de Airton Carmignani e Ricardo Jones, “Leica 100″ procura transmitir a importância da Leica na história da fotografia. Para tal, foram recriadas 35 das fotografias mais marcantes de sempre e que sensibilizaram o mundo — por bons e maus motivos. Apesar de nem todas terem sido tiradas com uma Leica, “todas lhe devem alguma coisa”.

Com as suas câmaras fotográficas inovadoras, a marca alemã ajudou a trazer a fotografia para a rua e para a vida real. O universo do fotógrafo expandiu-se e passou a conter uma realidade fora do estúdio. Foi esse passo importante que permitiu à Leica estar presente nalguns dos momentos mais marcantes do século XX, como a Segunda Guerra Mundial ou os ataques de napalm no Vietname, e captar personagens icónicas como Che Guevara ou James Dean.

 

Autor

Fonte: http://observador.pt

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s