Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Os três melhores aplicativos para conseguir uma foto com qualidade melhor no Android

Os smartphones chegaram para agrupar uma série de produtos em um só. Reprodutor MP3, agenda eletrônica, calculadora, celular propriamente dito, e até mesmo câmeras fotográficas. Atualmente, com lentes e sensores tão avançados, muitas pessoas até dispensam uma câmera dedicada para ficar com seus smartphones.

Por mais avançados que sejam em hardware, nem todos esses dispositivos vêm com um software satisfatório para tirar tanto proveito assim da câmera. Inclusive, alguns usuários não gostam muito do Android puro ou de uma ROM como a CyanogenMod por conta dos apps simplórios de câmera que esses sistemas portam.

Para quem quer tirar o máximo de poder de suas lentes, portanto, preparamos uma lista com as três melhores aplicações para você garantir a melhor foto com seus smartphones Android. Esperamos, então, que você considere uma dessas opções, e faça belas fotografias para nos enviar na nossa sessão de Fotos dos Leitores.

HD Camera

Iniciamos nossa lista com um dos apps com a interface mais bela e organizada de nossa seleção. Aqui, os menus estão mais bem posicionados, facilitando o uso. Ainda bem, pois temos tantas opções de configuração da foto que seria fácil para o usuário perder-se sem um pouco de organização.

O app é lotado de recursos úteis e fáceis de usar. Temos o auto-foco de ponto e o contínuo. Temos também um obturador silencioso para conseguir aquelas fotos de modo mais discreto. Ainda, há diversos modos de disparo, como o temporizador, o disparo contínuo, para redução de desfocagem e o que vai ocorrer por intervalos pré-programados pelo usuário.

Temos também outros controles tradicionais, porém avançados. Há configurações paraequilíbrio de branco, escolha de cenários, qualidade da foto, configuração de ISO, geolocalização, ajuste de zoom, etc.

Não é apenas de profissionalismo que irá viver o usuário do HD Camera. Aqui, você também pode contar com pequenos mimos como um leitor de código de varredura QR e até mesmo a possibilidade de trocar de tema do app.

Assim como os outros aplicativos de nossa lista, há duas versões. Uma gratuita, para testes, e outra mais avançada, porém paga. Vai de sua escolha dar uma testada na versão sem custos antes de partir para a completa. As duas edições podem ser encontradas em um dos links a seguir.

A Better Camera

Essa é uma das mais completas da Play Store. O seu modo HDR avançado contém um pós-processamento que aviva as cores e aprimora os detalhes, fazendo a fotografia parecer tão bela quanto em uma DSLR.

O app ainda permite uma foto panorâmica de 360 graus com um tamanho de até 100 mega-pixels. Você ainda possui sequência de disparos, podendo montar um quadro-a-quadro numa mesma foto. Dessa forma, pode jogar uma bola no chão e deixar na imagem as diversas posições da queda.

Além de bons modos automáticos, o app possui configurações avançadas para quem possui conhecimentos mais profissionais de fotografia. Você ainda conta com editor de fotos interno e um widget para acessar rapidamente a aplicação. Esses dois últimos itens podem ser baixados separadamente na Play Store.

O app está totalmente traduzido para o português. Há duas opções, uma gratuita, outra paga. Na versão grátis, você contará com muitas opções disponíveis para teste durante 30 dias.Após o período, poderá comprar pacotes de expansão. Caso tenha se agradado, poderá adquirir logo a versão completa.

Camera FV-5

Essa aplicação promete trazer os controles profissionais de uma DSLR para a tela de seu smartphone. Desenhado para profissionais e entusiastas da fotografia, o Camera FV-5 se propõe a fazer a melhor captura RAW para edição de fotos no mundo Android.

Aqui, você vai poder ajustar praticamente todos os parâmetros de fotografia, tais comoesposição, ISO, luz, foco e balanço de branco. A exposição é mostrada como numa câmera DSLR, e você poderá verificar o tempo e abertura de sua máquina.

Você também poderá fazer ótimos timelapses até mesmo em modo HDR, controlando o intervalo de disparo entre uma fotografia e outra. Também poderá se beneficiar programando um longo tempo de exposição de até 30 segundos, que deve trazer belas fotos noturnas com o máximo de captação de luz que seu hardware conseguir.

E, para garantir que você tenha sempre o valor certo para cada tipo de configuração, você poderá controlar os números, adicionando ou diminuindo, através das teclas de volume. Afinal, botões costumam ser mais certeiros do que seu dedo na tela de toque.

Há uma infinidade de outras configurações. Afinal, o app se propõe em trazer uma DSLR para o seu smartphone. Caso tenha ficado curioso, poderá experimentar a aplicação por um dos links a seguir. Há uma versão paga, sem qualquer limitação, e outra mais limitada, a Lite.

 

Fonte: http://www.tudocelular.com 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s