Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Câmeras criadas com peças de Lego

 

Os entusiastas do famoso jogo de montar Lego são capazes de criar quase tudo com suas peças. E porque não, câmeras fotográficas?
O usuário do Flickr, Chase Lewis criou no ano passado, para o curso de fotografia em filme no colégio, uma câmera pinholeutilizando apenas peças simples de Lego. O estudante, que já tinha como hobby a fotografia e o jogo de montar, descobriu na internet através do blog “Found Photography“, um modelo de câmera criada com as peças. Lewis no entanto, adaptou em sua versão apenas o disparador da original.

O modelo encontrato por Lewis no referido blog foi desenvolvido por Adrian Hanft, um entusiasta por câmeras artesanais. Seu modelo, criado ainda em 2006, é altamente funcional, possuindo um disparador manual e um sistema de carretel e roldana que suporta filme 35mm, permitindo puxar o filme para o disparo seguinte, bem como rebobiná-lo, assim como em uma câmera convencional.

https://lh6.googleusercontent.com/-AyfEGSbZBrM/TXlPkz9J-lI/AAAAAAAAA60/QDgf8kcFXj8/s1600/Adrian+Hanft+Lego+Camera+-+Front.gif
Funcionamento do disparador visto pela frente.
https://lh6.googleusercontent.com/_jjlQlG989eY/TYeQuQF1kDI/AAAAAAAAA-Q/oGqRBHnYa1s/s288/Adrian%20Hanft%20Lego%20Camera%20-%20Inside.gif
Funcionamento do disparador visto por dentro.
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s