Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotógrafo registra a vida claustrofóbica dos cidadãos de Hong Kong

Valerie Scavone

por Valerie Scavone

 

 

Com uma área de 1.104km² e uma população de 7 milhões de pessoas, Hong Kong é considerada uma das cidades mais povoadas do mundo e, consequentemente, conhecida por seu horizonte repleto de arranha-céus.

Com uma economia capitalista caracterizada pelo baixo nível de impostos e pelo livre comércio,Hong Kong é um dos principais centros financeiros internacionais com sua moeda sendo a 8ª mais negociada do mundo. Devido a razões históricas, políticas e geográficas, apenas 23,7% das terras de Hong Kong são desenvolvidas, dos quais apenas 6,8% da terra é utilizada para habitação. O número de pessoas por metro quadrado seja a ser assustador: 6.400! Daí a necessidade da construção de edifícios, o que tornou a cidade uma das mais verticais do planeta com um total de 6.588 arranha-céus!

A consequência da super população decreta condições de vida que deixam a desejar. Os cidadãos de Hong Kong acabam sobrevivendo em ‘gaiolas’ claustrofóbicas. O fotógrafo alemãoMichael Wolf, que já apareceu aqui no Hypeness com a série VoyeurPor trás dos trabalhos Made in China e o Sufoco nos metrôs de Tóquio, volta com a série intitulada “Architecture of Density“, onde ele mostra a densa e repetitiva vida dos cidadãos de Hong Kong como se vivessem em caixas de sapato nos edifícios, sem abrir o ângulo para a cidade, apenas para os prédios.

 

Fonte: http://www.hypeness.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s