Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotógrafo registra sequência de raios que causou ‘clarão’ no céu de Ribeirão Preto

fotografo, sequencia de raios, Ribeirão Preto, temporal, clarão no céu, câmera profissional, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ,Inpe, Grupo de Eletricidade Atmosférica , Elat, modo Bulb,   (11)3107 2219, focus fotografia, curso de fotografia em sp, curso profissionalizante de fotografia, escolas profissionalizantes de fotografia, focus fotografia, fotografia aulas, aulas de fotografia profissional, aulas cursos online de fotografia,  aulas vips de fotografia, melhores escolas de fotografia de São Paulo,   fotografia focuslo,  fotografe melhor,   curso de fotografia focus, escola focus, curso de fotografia em sp, melhor curso de fotografia Brasil, curso fotografia sp , cursos de fotografia focus,  aulas de fotografia, escola focus, enio leite, escolas de fotografia,  cursos de fotografia online, focus cursos de fotografia sp,  focus fotografia, escola de fotografia sp, curso de fotografia sp ,focus escola de fotografia, curso de photoshop , focus foto,  cursos vips de fotografia,  dicas de fotografia, focus foto, cursos de fotografia zona sul sp, curso de fotografia sp, notícias fotografia, cursos de fotografia zona leste, curso de fotografia zona sul, melhores escolas de fotografia sp, curso técnico de fotografia sp , cursos de fotografia em Santos,  focus foto , melhores cursos técnicos de fotografia sp, focus foto, curso de fotografia profissional sp   , aulas de fotografia sp,   fotografia sp,   curso de fotografia sp,   cursos fotografia em São Paulo, escola de fotografia sp,

Sequência de raios foi registrada por fotógrafo em Ribeirão Preto (Foto: Rafael Cautella/Divulgação)

Imagem foi captada durante temporal entre 2h30 e 5h30 desta terça-feira . Inpe informou que 113 raios atingiram a cidade, número acima da média.

Um internauta de Ribeirão Preto (SP) conseguiu registrar uma sequência de raios que provocou um clarão no céu da cidade durante uma tempestade na madrugada desta terça-feira (13).

A imagem impressionante foi captada com uma câmera profissional, da janela do apartamento do fotógrafo Rafael Cautella, no bairro Jardim Macedo. Ele conta que trabalhava no computador quando os raios começaram, então resolveu fotografá-los. “Caíram um seis raios ao mesmo tempo. O barulho foi bem alto, até me assustei”, diz.

Mas esse foi só um dos muitos raios que Cautella conseguiu captar entre 2h30 e 5h30. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 113 raios atingiram Ribeirão durante o temporal na madrugada. O número é considerado alto pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), uma vez que a incidência média desse tipo de fenômeno no município é de 100 em um intervalo de 24 horas.

Cautella conta que montou o equipamento na janela, em direção ao Centro e ao bairro Alto da Boa Vista, na zona sul de Ribeirão. Para conseguir capturar os raios, utilizou uma técnica chamada ‘modo bulb’, que permite ao fotógrafo controlar o tempo que o obturador da câmera fica aberto para a entrada de luz.

“Mesmo com a técnica, tive sorte em conseguir captar o momento em que os raios caíram juntos”, afirma.

Fonte: http://goo.gl/INdMS4

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s