Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Nikon se pronuncia sobre defeito apresentado pela D750

(11) 3107 2219, Nikon D750, defeito, full frame Nikon, flare, parasol, fotografo, foto artística, módulo do sensor de foco, sensor automático, Nikon D600, imagem, negócio, concorrência acirrada, Escola focus foto, curso de fotografia em sp, aulas de fotografia profissional, aulas cursos online de fotografia,  aulas vips de fotografia, melhores escolas de fotografia de São Paulo,                                   melhores cursos  de fotografia profissional , aulas de fotografia sp, escolas de fotografia sp, escola focus, enio leite, focus curso de fotografia em sp, notícias sobre fotografia, cursos de fotografia online, melhores escolas de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia em sp,  melhor escola de fotografia sp, cursos de photoshop,  focus foto, melhores cursos de fotografia sp,  dicas de fotografia, fotografia escola sp, cursos de fotografia sp,  curso de fotografia digital, fotografia curso, cursos de fotografia zona leste zl, cursos de fotografia zona sul , melhores escolas de fotografia sp,  melhores cursos de fotografia  digital sp,  curso profissionalizante de fotografia,    curso fotografia sp, cursos fotografia São Paulo, escolas de fotografia sp,   fotografia focus são Paulo,  fotografe melhor, cursos de fotografia e gastronomia, curso de fotografia e culinária, cursos de cinema,

O equipamento estava captando um flare gigantesco na parte superior da imagem

Por Gilson Lorenti

A história parecia seguir o mesmo exemplo de um problema do passado, mas ao que tudo indica o caminho vai ser outro. Primeiro entenda o caso. Algumas semanas atrás, alguns usuários da nova full frame da Nikon, a D750, estavam relatando um problema que acontece com algumas fotos realizadas pelo equipamento.

Em certas condições de luz e também em certos ângulos de visão da lente, o equipamento estava captando um flare gigantesco na parte superior da imagem. Que fique claro que esse tipo de fenômeno é normal em toda as lente e em todas as câmeras, mas o que está acontecendo com a D750 chega a ser absurdo de tão constante e marcante.

O problema pode ser evitado facilmente utilizando um parasol, mas se você gastou os tubos em um equipamento full frame, o mínimo que você quer é que ele funcione perfeitamente.  E também temos os fotógrafos que se utilizam do flare (em quantidade aceitável) como componente artístico da foto. Alguns usuários de fóruns de fotografia relataram que o problema pode ser causado pelo módulo do sensor de foco automático que se encontra na parte inferior da caixa do espelho.

Câmeras que apresentam o problema, aparentemente, possuem esse sensor um pouco mais proeminente do que câmeras que não apresentam o problema. Vejam acima uma das fotos postadas por usuários do equipamento que apresentam o problema. Isso me lembra o caso da D600 que saiu de fábrica com um lubrificante qualquer no mecanismo do obturador que simplesmente deixava o sensor imundo nas primeiras fotos feitas pelos usuários.

O produto, além de sujar o sensor, também não era removido totalmente pelos processos tradicionais de limpeza e, em alguns casos, poderia até danificar o sensor. O problema era evidente nas câmeras e a Nikon se fez de desentendida, só assumindo oficialmente a existência do problema muito tempo depois. A essa altura a imagem da câmera já tinha sido jogada no lixo pelos textos e protestos on-line.

Porém, ao que parece, isso não vai acontecer aqui. Menos de duas semanas depois das primeiras manifestações quando ao defeito, a Nikon se pronunciou oficialmente dizendo que iria investigar as causas e agora, 30 dias depois das primeiras reclamações, assumiu a existência do problema. Para tanto, vai oferecer gratuitamente o serviço de alinhamento do sensor de foco automático e reforçar a blindagem contra luz da caixa do espelho na câmera para as unidades que apresentam o problema.

Os reparos vão se iniciar no final do mês de janeiro. Tudo leva a crer que a Nikon aprendeu a lição e percebeu que a imagem é tudo em um negócio onde a concorrência é acirrada e o nível tecnológico dos equipamentos é muito parecido.

Fonte: http://goo.gl/VVI3A6

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s