Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Projeto de inclusao social inovador estudio ensina fotografia a jovens de baixa renda

As aulas acontecem quinzenalmente, aos sábados, a partir do dia 14 de março

Em “Cidade de Deus”, uma das mais conceituadas produções do cinema brasileiro recente, o protagonista Buscapé, morador da favela carioca que dá nome ao filme, narra o cotidiano violento do bairro, envolvido à própria trajetória de vida, a partir de sua paixão pela fotografia.

Na cidade de São Paulo, um projeto idealizado pelo Blink Studio tem como proposta tornar a fotografia uma ferramenta de inclusão social. Assim surgiu o projeto voltado a jovens moradores da periferia paulistana em parceria com a ONG Projeto Sol, que busca formar meninas e meninas para o mercado de trabalho.

Reprodução

Organizado pelos fotógrafos Élcio Ohnuma e Gizele Martino, o projeto contará com um plano de ensino, além de um programa de aulas práticas. Durante as aulas, os  participantes poderão contar com câmeras profissionais durante todo o projeto. A ideia é promover o aperfeiçoamento das técnicas, além de propor toda a infraestrutura de um estúdio profissional.

Ao fim do programa, que terá duração de 12 meses, o objetivo é inserir os jovens no mercado de trabalho, para atuarem em estúdios como assistentes, incentivando-os a desenvolverem-se profissionalmente dentro da fotografia. Além disso, será realizada  uma exposição com as melhores imagens produzidas durante os 12 meses. As aulas acontecerão quinzenalmente aos sábados, com o início marcado para o dia 14 de Março.

Saiba mais:

Mais informações, acesse a página do estúdio na internet, envie email paracontato@blinkstudio.com.br ou ligue para (11) 2339-7457.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s