Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotógrafo reúne fotos do cotidiano para celebrar 172 anos de Petrópolis

Mostra foi inaugurada nesta sexta (6) no Centro Cultural Estação Nogueira.
Imagens retratam aspectos da cidade que faz aniversário dia 16 de março.

Andressa Canejo

Do G1 Região Serrana

Obelisco de Petrópolis (Foto: Arquivo pessoal/Marco Oddone)
Obelisco no clássico dia de neblina em Petrópolis
(Foto: Arquivo pessoal/Marco Oddone)

Trinta fotografias que retratam aspectos dePetrópolis, na Região Serrana do Rio, compõem a exposição ‘O Cotidiano’, inaugurada na manhã desta sexta-feira (6) no Centro Cultural Estação Nogueira (CCEN). A mostra revela percepções e ângulos diferenciados da rotina petropolitana clicados pelo fotógrafo Marco Oddone como uma forma de homenagear a Cidade Imperial, que completa 172 anos no próximo dia 16 de março.

A exposição traz uma visão pessoal do fotógrafo carioca, que há três anos atua como fotojornalista em um veículo impresso do município serrano. Segundo ele, a inspiração partiu de aspectos intrigantes da cidade, como a plástica, a arquitetura e a bela atmosfera que ele denomina de “Euro Petrópolis”, e observa entre uma foto e outra durante o trabalho.

“Quando saio da redação para fazer uma matéria, vou com o foco pré-determinado e logo que consigo atingir o objetivo, meu olhar se volta para situações e locais que minha retina detecta. Assim, vou fazendo parte do meu material pessoal”, conta.

Petrópolis em dia de inverno (Foto: Arquivo pessoal/Marco Oddone)
Clique do Centro Histórico, na Rua do Imperador
(Foto: Arquivo pessoal/Marco Oddone)

Cenas, natureza, ângulos de contruções e os elementos dentro dessas cenas atraem as lentes da câmera de Oddone, que deixa a própria inspiração comandar os cliques.

“Tudo depende do momento e da conexão do fotógrafo com esse momento”, pontua. As 30 imagens em preto e branco compõem um vasto acervo do profissional, divulgado na sua página da rede social. Em grande parte das imagens expostas na mostra, Oddone foca as particularidades do Centro Histórico.

A mostra ‘O Cotidiano’ tem entrada franca e ficará em cartaz até o dia 29 de março. A visitação pode ser feita de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. Nos domingos e feriados o espaço funciona das 9h às 13h. A classificação é livre. O CCEN fica na Avenida Leopoldina nº 317, na Praça de Nogueira.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s