Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Vereador propõe proibição de selfies em locais públicos

vereador, proibição, selfies, locais públicos, mãe nua, fredes sociais, proibição de autorretratos, exposição intima, Timeline, exemplo academias de ginástica, clubes de dança, de natação,  artes marciais, nua trocando de roupa, aplicação da lei, , curso profissional de jornalismo, focus escola de fotografia, curso tecnico de fotografia em sp, escola de fotografia, curso de fotografia sp, preços dos cursos de fotografia?, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, fotógrafo, quanto vale o seu trabalho?, cursos técnicos de fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, fotógrafo, quanto vale o seu trabalho?,    focus fotografia, curso de fotografia em sp, curso profissionalizante de fotografia, escolas profissionalizantes de fotografia, focus fotografia, curso de fotografia online, escola focus foto, cursos de fotografia em sp, focus fotografia, curso de fotografia, curso de fotografia sp, fotografia, focus foto, curso fotografia, aprenda fotografia, fotografe melhor, escolas de fotografia, escola de fotografia sp, enio leite, escola focus, cursos de fotografia sp, cursos fotografia, cursos de fotografia sp, cursos de fotografia online no Brasil, cursos vips de fotografia,   fotografia focus são Paulo,  fotografe melhor, curso fotografia são Paulo, cursos profissionalizantes de fotografia. Melhores cursos de fotografia do Brasil, melhores  escolas de fotografia do Brasil, melhor escola de fotografia de São Paulo, escola focus, cursos de fotografia de moda,

Foto: Roberto Schmidt / AFP

Legislador quer evitar exposição indevida: “Ninguém quer ver sua mãe nua nas redes sociais”

Um projeto polêmico de um vereador de Santos, no litoral paulista, está dando o que falar nas redes sociais. José Lascane (PSDB) propõe a proibição dos autorretratos, as famosas selfies, em locais públicos que possam causar exposição íntima. Em entrevista ao Timeline desta segunda-feira, ele citou como exemplo academias de ginástica, clubes de dança, de natação ou artes marciais. As informações são da Rádio Gaúcha.

O principal ponto, segundo Lascane, é evitar que alguém mal-intencionado finja estar tirando uma selfie, quando, na verdade, está fotografando a pessoa que está atrás, em um banheiro ou local que ela esteja em posição constrangedora, nua ou trocando de roupa. – Juízes tem dado ganho de causa a quem foi atingido, mas enquanto isso, a vida de uma menina, jovem ou mãe de alguém é exposta nas redes sociais.

Isso se alastra pelo país e pelo mundo. O reparo judicial não é o principal. Ninguém quer que sua mãe, filha ou esposa apareça nua nas redes sociais – afirma o vereador. Para fiscalizar a aplicação da lei, ele propõe a assinatura de um termo de compromisso antes da entrada em alguns locais.

A pessoa se responsabilizaria por não fazer as fotografias onde não é permitido.

– Nos shoppings e casas noturnas há seguranças, que podem fiscalizar isso também –complementa. Lascane diz que em Santos a população está divida quanto à sua proposição.

Os locais teriam que afixar placas indicativas com o aviso. A intenção, segundo o legislador, não é colocar alguém na cadeia, mas sim aumentar a pena por dano moral.

– Já existe hoje essa punição, mas eu quero que seja agravada, 20, 30 vezes maior. E a pessoa não vai poder alegar que não sabia da proibição – finaliza.

 Fonte: http://goo.gl/vj1fTU  

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s