Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

“Selfie sticks” proibidos em museus na Europa

A partir de agora, tirar selfies em alguns museus só mesmo antes de entrar. Depois dos EUA –  no Museum of Modern Art, no Metropolitan Museum of Art, os dois em Nova Iorque, e no museu Smithsonian, em Washington – chega a vez de a Europa entrar em ação. A National Gallery de Londres e o Palácio de Versalhes são as mais recentes entradas na lista de museus que proíbem a utilização de selfie sticks, os dispositivos que estão a ser equiparados aos tripés usados com máquinas fotográficas. Brevemente, veremos os sinais de proibição à entrada.

Os espaços museológicos alegam ser uma medida preventiva para proteger os visitantes e as obras expostas, especialmente em dias de maior movimento e quando o dispositivo é utilizado de forma negligente, e querem defender o visitante que, quando vê uma exposição, não quer ser incomodado por terceiros a tirarem fotografias.15SELFIE-articleLarge-v2

Uma coisa é tirar uma fotografia utilizando o comprimento do nosso braço, outra coisa é utilizarmos um dispositivo que é três vezes maior do que esse comprimento. pois passamos a invadir o espaço pessoal dos que estão à nossa volta”, explicou o diretor da área digital do Metropolitan Museum of Art, Sree Sreenivasan, que deixa um último aviso: ”se os visitantes não prestarem atenção quando visitam o Templo de Dendur (Temple of Dendur) podem acabar na água com as esculturas dos crocodilos. Há demasiadas varandas e escadas das quais podemos cair’‘.

Flores, embalagens e balões são outras das proibições impostas por museus, como acontece no Art Institute de Chicago.

Nas últimas semanas tem vindo a aumentar o número de museus e espaços culturais que mostraram receio face à utilização destes dispositivos que permitem tirar fotografias à distância. O museu do Louvre e o Centro Pompidou estão a analisar a hipótese, diz a agência France Press.

 

Fonte: http://www.espalhafactos.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s