Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Por que fazer um curso de fotografia?

curso de fotografia, registro Mtb fotógrafo profissisonal, Ministério do TGrabalho e Emprego, fotógrafo, celebridade, médico, cliente, mercado de trabalho, fotóigrafo sem fronteirasd, prazeiroza, câmera, CRM, OAB, CREA, registro profissional, (11) 31072219, focus fotografia, lola melnick, fotografia urbana dicas, sb 700 manual,ana paula maciel nua, curso de fotografia, fotografia, lola,  curso, fotografia, curso focus,    focus escola de fotografia, curso tecnico de fotografia em sp, escola de fotografia, curso de fotografia sp preços dos cursos de fotografia? curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp,  Curso de fotografia focus, curso de fotografia em sp,  focus fotografia sp, escola focus, enio leite, melhores cursos de fotografia do mundo, melhores escolas de fotografia do mundo, cursos de photoshop, cursos de fotografia publicitária, cursos fotografia de moda,  noticias sobre fotografia, melhores escolas de fotografia Brasil, Melhores cursos de fotografia Brasil, cursos Vips de fotografia, cursos de fotografia sp, cursos de fotografia a distancia EAD,  melhor curso de fotografia do Brasil,  curso fotografo profissional, melhores cursos de fotografia em sp, fotografia curso focus, fotografe melhor, melhores escolas de fotografia de São Paulo, melhores escolas de fotografia no Brasil, melhores cursos de fotografia no Brasil, curso de fotografia em sp, cursos de fotografia em sp, escolas de fotografia em sp, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, fotografe melhor, curso de fotografia em sp,  curso de fotografia publicitária, curso de fotografia focus,

Registro Mtb do aluno Uriel Baesso do Prado. Os alunos da Focus Escola de Fotografia usufruem desse benefício desde 16 de dezembro de 1978. A veracidade desse registro pode ser confirmadas no site do Ministério do Trabalho e Emprego, conforme selo acima.

Muitos acreditam que a fotografia é uma profissão da moda, ousada, aventureira  e  glamorosa. Basta adquirir o último modelo de câmera profissional que seu comprador  se torna “celebridade  instantaneamente”.

Não podemos negar a fotografia é uma das profissões bem mais procuradas e remuneradas em nossos dias. O fotografo, quando bem preparado consegue trabalho nos quatro cantos do planeta,  rapidinho e sem dificuldades.

Ser fotografo é fácil? Infelizmente não! Vejamos um médico, por exemplo. Após solicitar uma série de exames, ele irá receitar um medicamento, que poderá não fazer efeito. Quando questionado, seu médico não irá pensar duas vezes, “tome esse aqui!”

Já o fotógrafo não tem essa opção. Se  não fizer o que o cliente pediu  ou se a foto não ficar boa, ao gosto do cliente, ele não terá uma segunda chance e será queimado no mercado.  Portanto,  hoje  fotógrafo deve ter conhecimento e apresentar expediente com  preparo profissional integral, o que não ocorre nas outras profissões.

“Mas, eu não pretendo me profissionalizar. Qual seria o melhor caminho?” O caminho mais rápido para retornar o investimento feito em seu equipamento fotográfico ou mesmo para ingressar no mercado de trabalho é ingressar em uma boa escola de fotografia.  Com certeza não será apenas a sua mãe ou a sua mulher a elogias suas imagens, os concursos internacionais certamente farão o mesmo. Mas se quiser se aventurar pelo mundo, “esfriar a cabeça”  inscreva-se na Ong internacional  “fotógrafos sem fronteiras”.  Será uma experiência para toda a vida!

“Conheço muitos fotógrafos que são autodidatas, que aprenderam por conta própria”. De fato, temos inúmeros profissionais no mercado nessas condições.  Principalmente nas classes C e D. Um bom curso de fotografia será um grande atalho na sua vida. Você irá aprender de forma  gradual, sistemática e prazerosa.

Você irá adquirir o conhecimento de forma objetiva e eficiente. Você irá aguçar a sua criatividade, sua técnica, estética,  seu marketing e legislação fotográfica, como direito autoral e direito de uso de imagem. Aprenderá a fazer planilhas de preços e as melhores opções para se ingressar no mercado de trabalho. Você irá parar de brigar com sua câmera e irá utilizar todos os recursos que ela apresenta.

Ela passará a ser uma extensão do seu olhar fotográfico. O aluno formado por uma boa escola consegue competir com profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos, fazendo exatamente o mesmo tipo de trabalho, sem qualquer criatividade e sem perspectiva de melhora para seus clientes.

Portanto, a escola de fotografia que você procura deve apresentar 3 características básicas:

1) Ser atualizada, estar conectada com os novos lançamentos da fotografia digital, com os melhores programas que te auxiliam a agregar valor em suas fotos e com as ultimas conquistas da tecnologia da imagem. Afinal, o nome da escola é como seu sobrenome: irá acompanha-lo durante o resto da sua vida!

2) Investir sempre em novos professores, que conheçam fotografia e mercado de trabalho, que sejam treinados pela escola até a sua exaustão, que tenham uma excelente didática, que gostem de pesquisar e trazer novidades e  novos contextos para a sala de aula.

3) Permitir que a escola e sua equipe de professores seja avaliada no final de cada módulo. Isso significa que a escola está acompanhando  de perto seus profissionais e com certeza vai tomar providencias se algo não estiver do agrado do aluno. Se a escola não tem este controle, cuidado, provavelmente a seleção e manutenção está ligada mais ao carisma das pessoas que a sua competência enquanto instituição de ensino.

Após isso, vale apena verificar qual o valor do certificado que você irá receber. Há escolas que distribuem certificados como se fosse folheto publicitário. Não questionam se o aluno levou seu curso a sério, se aprendeu algo. “Pagou, levou e pronto!”  Afinal de contas, é um pedaço de papel, como outro qualquer.

Confira se a escola se compromete a dar um bom curso, atualizado, com conteúdo e em conformidade com as exigências do mercado. Se o aluno é avaliado, com provas e trabalhos, modulares, exame final e entrega de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. E também se o certificado oferecido te habilita a requerer o registro Mtb de Fotógrafo Profissional junto ao Ministério do Trabalho.

O registro Mtb de Fotografo Profissional tem a mesma importância de um CRM para o médico, de um OAB para um advogado ou de um CREA para um engenheiro. É esse registro que fará você entrar no mercado de trabalho pela porta da frente!

Tanto o registro Mtb de fotografo profissional, como o certificado de conclusão de escolas reconhecidas podem ser consularizados para você exercer sua profissão onde quiser.

Um lugar recomendado para você pesquisar o perfil das escolas que está pesquisando é  o sitewww.reclamaequi.com.br . Veja o que os alunos falam sobre elas.

Fomentar a pesquisa, ampliar o conhecimento, a criatividade e o aprendizado da fotografia, privilegiando aulas práticas. Este é o diferencial  que a escola pretendida deve oferecer. Há quanto tempo está no mercado os qualifica novos profissionais e se eles  ingressam nesse  mundo competitivo, de cabeça erguida.

Ah, uma coisa muito importante! Os cursos de fotografia não são baratos. Veja se a escola que está procurando oferece encaminhamento ao mercado de trabalho, já nos primeiros módulos.

Por fim, não deixe  de conhecer melhor as propostas dos cursos de fotografia de sua nova escola. Para escolher um bom curso de fotografia é necessário avaliar criteriosamente a experiência didática da instituição, seu ambiente e instalações internas, nível e qualidade de seu corpo docente, número de alunos por turma e material de apoio (livros, apostilas, vídeos etc).  É importante ouvir opiniões de alunos que já se formaram  e conferir como eles estão atuando no mercado. E seja bem-vindo a essa  nova profissão!

 

Fonte: http://focusfoto.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s