Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Catstacam — acompanhe a vida de seu gato no Instagram

Por

Catscatam

Quase todo mundo gosta de gatos. Creio que 90% da população deve achar esses bichos fofinhos e se encantar com as milhares de fotos que são postadas nas redes sociais todos os dias. Eu mesmo tenho um álbum específico para eles no meu Facebook. Sim, faço parte do contingente gigantesco de pessoas que gostam muito deles. Mas, e se existisse a possibilidade de, ao invés de fotografar seu bichinho, você deixar que ele mesmo fotografe o seu dia a dia?

Essa é a ideia maluca, e não muito original, visto que existiram experimentos como esse, que a empresa Whiskas (sim, aquela que vende ração para os felinos) está colocando em prática com o desenvolvimento do Catstacam. A concepção é simples. Estamos falando de uma pequena câmera que fica presa ao pescoço do gato e tem por objetivo registrar as andanças do animal. A câmera é acionada por movimento e é programada para fazer 6 fotos por minuto enquanto o animal está se locomovendo. Assim que o aparelho entra na área de cobertura de uma rede Wi-Fi ele se conecta automaticamente a uma conta no Instagram e faz o upload das fotos já com a tag #catstacam. Ainda como brinde, a caixa da câmera se transforma em um divertido brinquedo para seu gato.

Catstacam_2

O projeto ainda se encontra em fase de testes. O Catstacam foi distribuído para os gatos de algumas celebridades americanas. Existem vários protótipos sendo utilizados, mas nada de oficial sobre lançamento ou preço foi disponibilizado para o consumidor. Se der certo, e mesmo que muitos torçam o nariz isso pode acontecer, teremos que sobreviver a uma nova invasão de fotos de gatos, só que agora feitas da perspectiva deles. Sei que se trata apenas de um protótipo, mas achei a câmera muito grande e desajeitada. E com certeza isso não vai dar certo no Brasil. Aqui o povo costuma roubar coleiras de R$ 5,00 que você coloca em seu gato. Imagina uma câmera fotográfica passeando no pescoço do felino.

Vejam abaixo o vídeo de apresentação do projeto.

 

Fonte: http://meiobit.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s