Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotografia sem Memória?

fotografia,  focus fotografia,  escola de fotografia,  focus foto, fotografia curso, lola, fotografia sem memória, mercado fotográfico, softwares, hardwares do futuro, jovem consumidor, lembrança,  fotolivro, profissional, mercado saudável, instaquadros, fotoprodutos, plataforma integrada, instagram, redes sociais,  (11) 3107 2219,  fotografia urbana, dicas,  curso de fotografia, ana paula maciel nua, focus escola de fotografia,  curso de fotografia sp, vaga fotografo, fotos eróticas de cinco estudantes de escolas públicas de luziânia,  curso profissional de fotojornalismo, aulas de fotografia, vaga fotografo, escola de fotografia, curso técnico de fotografia em sp, curso profissionalizante de fotografia em sp, curso de fotografia em sp,   escola de fotografia focus,  cursos de fotografia,  como fotografar relâmpago, cursos de fotografia, fotografia de escola,  escola focus, focus, fotolivro online, melhor escola de fotografia em São Paulo, melhor curso de fotografia em sp,  focus, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, escola focus de fotografia, melhor curso fotografia sp, melhores cursos de fotografia do Brasil, melhores escolas de fotografia do Brasil,  melhores cursos de fotografia sp,  curso fotografia em são paulo,  melhores cursos de fotografia a distancia, escolas fotografia sp, curso de photoshop, escola fotográfica, melhores escolas de fotografia em são paulo,  dicas de fotografia, curso de fotografia online,  curso fotografo profissional sp, curso fotografia de moda, curso vip de fotografia, curso de fotojornalismo, enio leite, curso de casamentos e eventos, fotografia cursos, livro enio leite, livraria Saraiva, curso fotografo pericial, concursos de fotografia, curso fotografia casamento, melhores cursos de fotografias sp, notícias sobre fotografia, concurso publico fotografia, melhor curso de fotografia sp, curso fotografia publicitaria, focusfoto.com.br, fotografia curso, fotografias, curso fotografia profissional, cursos de fotografias, curso foto, melhores cursos de fotografias em sp, curso técnico de fotografia sp, cursos técnicos de fotografia sp, cursos profissionalizantes de fotografia

Memória guardada

Recentemente, o vice-presidente do Google, Vint Cerf, falou sobre uma questão super importante para o mercado fotográfico: sua preocupação de que não exista compatibilidade entre os arquivos que armazenamos hoje e os softwares e hardwares do futuro. O risco que se corre, segundo ele, é que permaneçam guardadas infinitas fotos e documentos que nós, ou nossos filhos e netos simplesmente não conseguirão “ler”. Seria tão difícil quanto tentar assistir a uma fida VHS hoje em dia, só que com maior escala.

Em outras palavras, sem foto imprensa, não há preservação da memória.

Mas o que é que essa reflexão tem a ver com o jovem consumidor de fotografia? Bastante, já que ele pode, no melhor dos cenários, imprimir muitas de suas lembranças, e no pior, não ter nada além de CDs, DVDs,  pen drives e HDs.

A foto impressa também foi tema de um estudo divulgado pela empresa inglesa Futuresource Consulting, que entrevistou consumidores nos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido, com o proposito de compreender a preservação de nossa cultura.

Bem,  57% dos participantes disseram ter consumido fotografia impressa pelo menos uma vez no ano precedente, em diversos tipos de produto.

O dado mais interessante é que as pessoas entre 18 e 34 anos de idade representam o público mais propenso a consumir fotografia impressa. Juntos, à copia simples e o fotolivro representam 65% do consumo na amostra.

Mas voltemos ao Brasil e ao desafio de entender o consumidor atual por aqui. Será que o profissional  que atua no ramo sabe definir o perfil desses jovens?

Se souber, certamente poderá evoluir nos negócios e contribuir para um mercado mais saudável e inovador.

Na web –  O aplicativo Photopost, desenvolvido pela 256pc, amplamente divulgado pela imprensa especializada,  oferece o que muitos jovens gostariam de utilizar, mas que vários ainda não conhecem, o envio direto de imagens de smartphones e tablets  para impressão com poucos toques na tela.

O photopost sempre recebe atualizações e investimentos em divulgação via facebook e a 256px prepara também o lançamento de um novo app, para impressão de cartões postais com fotos via dispositivos móveis.

Segundo Allan Campos, outro empresário  do universo digital, o público jovem é atraído por produtos específicos. O fundador da instaquadros explica que o consumidor final dos produtos não é tão jovem quanto era esperado inicialmente.

“ A gente achou que seria um público bem jovem, porque nascemos já como uma plataforma integrada ao instagram. Mas a natureza de itens voltados para a decoração acabou mudando um pouco essa percepção.

O jovem brasileiro demora  para sair da casa dos pais, então as vezes não pode interferir tanto na decoração. “Por isso, os atraímos com produtos mais pessoais, como miniquadro, prisma, e o cartão”. Para campos, a expansão do portfólio é importante para atingir todas as faixas etárias, o canvas, por exemplo, é o carro chefe na instaquadros. Ainda estão no cardápio o metacrilato, jogo americano, porta-copos e outros intens.  Mas a  preservação ainda  continua ocorrendo em baixa escala.

Fora do Brasil, uma das líderes em negócios fotográficos na web é a norte-americana Shutterfly, com um modelo de negócios que oferta todo tipo fotoproduto online e via apps.

Existe hoje uma longa lista de fotoprodutos, seja no ponto físico, em sites ou via aplicativos. Estão todos à disposição do jovem consumidor, que compra cada vez mais pela internet. Alguns deles também querem passar por uma bela vitrine, conhecer novas opções e depois experimentar aquilo com seus próprios registros.

A receita para atrair esse consumidor certamente leva uma pitada de criatividade na oferta e bastante divulgação sobre todas as possibilidades da fotografia impressa.

A impressão da imagem  sempre foi fundamental para o resgate histórico da humanidade.

Fonte: http://focusfoto.com.br/fotografia-sem-memoria/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s