Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Fotógrafo sul-africano resgata “erotismo jet set” vintage em imagens sensuais

Fotos de Henrik Purienne parecem ter sido tiradas em um verão dos anos 1970 repleto de belas mulheres, praias, piscinas e marcas de biquíni

 

Editora Globo (Foto: Henrik Purienne/ purienne.com)BELAS MULHERES, CALOR E POUCA ROUPA: CENÁRIOS DE HENRIK PURIENNE (FOTO: HENRIK PURIENNE/ PURIENNE.COM)

Se você tivesse que definir qual seria o melhor emprego do mundo, aposto que ele estaria próximo do que Henrik Purienne faz: aos 38 anos, ele fotografa belas mulheres com pouca roupa em meio a cenários paradisíacos a partir de uma estética retrô semelhante a um episódio de Charlie’s Angels, proibido para menores.

O sul-africano radicado em Los Angeles conta em seu site que iniciou a carreira dirigindo documentários, influenciado pelo realismo de cineastas como Eric Rohmere John Cassavetes. Mas o “hedonismo jet set” que marca sua arte veio muito antes disso.

Editora Globo (Foto: Henrik Purienne/ purienne.com)(FOTO: HENRIK PURIENNE/ PURIENNE.COM)

“Crescer na Cidade do Cabo afetou a forma como trabalho e vejo a vida… as mulheres, o sol, a praia. Sempre gostei de tirar fotos do que via e, durante as férias, passei a fotografar minha namorada; tudo começou assim”, disse ele ao jornal El País.

Purienne já levou sua estética “Polaroid” para ensaios na American Apparel, Maison Kitsuné e Costume National, onde fotografou top models do gabarito de Sky Ferreira e Emily Ratajkowski.

Editora Globo (Foto: Editora Globo)UM DOS CLIQUES DO SITE (FOTO: HENRIK PURIENNE/ PURIENNE.COM)

E não para por aí: apesar de ter transportado seu universo de 70s para revistas como Vogue e Marie Claire, Purienne reserva sua faceta mais pessoal à Mirage Magazine, revista criada por ele mesmo em 2009, onde sua estética fica ainda mais clara.

Editora Globo (Foto: Henrik Purienne/ purienne.com)

“Gosto de mulheres fortes. Amo marcas de brancas de biquíni na pele, cheiro de protetor solar e dinheiro velho. A sensação de ter todo o tempo do mundo para não se preocupar com nada”. Quem não gosta, Purienne?

 

Fonte: http://gq.globo.com/Prazeres/Design/noticia/2015/12/fotografo-sul-africano-resgata-erotismo-jet-set-vintage-em-imagens.html

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s